fbpx

Funcionário do Sintrajufe-PI flagra livros novos virando lixo em Teresina

O Sintrajufe-PI publicou, nesta terça-feira (02), matéria em que denuncia que centenas de livros do Ministério da Educação viraram lixo em Teresina.  O material didático que deveria ser distribuído gratuitamente a escolas e bibliotecas públicas no Estado sequer foi retirado da embalagem e já faz parte do ‘lixão’ de papéis a serem enviados para a reciclagem pela Associação dos Cegos do Piauí. O flagrante foi feito na manhã desta terça (02) por um funcionário do Sintrajufe-PI quando estava fazendo a doação de papeis para reciclagem. O funcionário se diz perplexo com a situação.

De acordo com o sindicato, os livros foram emitidos pelo Ministério a Educação por meio do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação. Eles fazem parte do Programa Nacional de Livros do Ensino Médio e ainda estão na embalagem – nunca foram manuseados (ver fotos). O material era destinado à cidade de Timon e, segundo denúncia feita pelo sindicato, em um dos blocos analisados, o destinatário seria o falecido deputado José Ribamar Elouf.

“Eu fiquei horrorizado quando vi aquele monte de livros sendo descartados, enquanto poderiam estar sendo utilizados por crianças de várias idades. É o nosso dinheiro que está aí para ser jogado fora. Parece que o poder público não liga a mínima para a população.”, desabafa o funcionário João Victor, que encontrou os livros nesta terça-feira (02), em Teresina.

Fonte: Sintrajufe-PI

Fotos: Arquivo Sintrajufe-PI

Pin It

afju fja fndc