Sinjutra convoca para ato em defesa da Justiça do Trabalho na segunda (21)

Sinjutra convoca para ato em defesa da Justiça do Trabalho na segunda (21)

  

Sinjutra (PR)

A coordenação do Sinjutra convoca todos os servidores para ato em defesa da Justiça do Trabalho, que ocorrerá na próxima segunda-feira, 21 de janeiro, às 13h, no Fórum Trabalhista de Curitiba.

De iniciativa conjunta, somam-se à convocação: Sinjutra; TRT-PR, OAB-PR; ATA (Associação dos Advogados Trabalhistas do Paraná); ABRAT (Associação Brasileira de Advogados Trabalhistas); IX Amatra (Associação dos Magistrados do Trabalho da 9ª Região); e MPT (Ministério Público do Trabalho do Paraná).

Em declaração recente a uma rede de televisão, o presidente Jair Bolsonaro atacou a JT e falou da possibilidade de por fim ao órgão. Quando questionado se poderia encampar o fim da Justiça do Trabalho, disse: "Poderia fazer, está sendo estudado. Em havendo clima, poderíamos discutir e até fazer uma proposta". Afirmou ainda que há excesso de proteção aos trabalhadores e que o Brasil é o único país do mundo onde há judiciário especializado nesse ramo.

O presidente foi amplamente criticado por entidades de servidores, magistrados, procuradores, advogados, juristas e professores. Diversas cidades do país já confirmaram a realização de manifestações no dia 21 de janeiro. Um ato nacional para o dia 5 de fevereiro, em Brasília, está sendo programado. A Fenajufe participa da organização.