fbpx

Sintrajusc (SC) - Nota de apoio a permanência do Sindjus (DF) na Fenajufe

Por Sintrajusc (SC)

A diretoria do Sintrajusc externa sua preocupação com a realização de assembleia no dia 04 de dezembro próximo em Brasília quando será decidida a permanência ou não do Sindjus/DF como integrante da Fenajufe.

Respeitando a autonomia deste que é o maior sindicato do judiciário federal, alertamos aos colegas de Brasília para os prejuízos que a desfiliação do Sindjus/DF causará nas próximas lutas num período de inicio de governo e resistência à perda de direitos.

Integrantes do governo eleito já declararam que em 2019 pretendem mexer com temas caros para a nossa categoria como: estabilidade, previdência publica, lotação de servidores, vantagens incorporadas, décimo terceiro salario e terço de férias.

Os Tribunais e Conselhos Superiores decidem cada vez mais politicamente contra os pleitos dos servidores e a favor dos da magistratura que marcha unida e vive a melhor fase da vida remuneratória de seus membros.

É certo que o quadro de enfrentamento que se avizinha requer mudanças estruturais sérias na forma como tem atuado a Fenajufe, tornando nossa federação mais prática e ágil, porém, sem a união de todos os sindicatos que hoje compõem a federação iremos para estas batalhas fragmentados e a inversão do quadro atual será bem mais difícil.

Neste contexto a saída do maior sindicato do PJU é politica e estrategicamente muito perigosa para a defesa de interesses que vão impactar diretamente o orçamento familiar de aproximadamente 110.000 servidores ativos e aposentados, tanto dos lotados em Brasilia como nos demais estados da federação, pois abala a Fenajufe e o Sindjus/DF estará afastado da representação nacional.

Diante do exposto esperamos que os colegas de Brasília votem pela permanência do Sindjus/DF na Fenajufe e encaminhemos uma boa discussão que contribua para a correção de práticas da Fenajufe que precisem ser corrigidas, mas, unidos nesta que é nossa construção federativa de mais de vinte anos de luta.

 

Coordenação Sintrajusc

Pin It

afju fja fndc