fbpx

Sintrajusc discute orçamento no TST

 

Na foto, reunião com o presidente do TST, ministro João Batista Brito Pereira

A coordenação do Sintrajusc foi a Brasília nesta quarta e quinta-feira (27 e 28) para discutir o orçamento do Judiciário Federal e as limitações impostas pela Emenda Constitucional 95, que já paralisam o país e tendem a se agravar ainda mais, como alertou até mesmo o Tribunal de Contas da União (TCU). As consequências também atingem os servidores e as condições de trabalho no PJU.

Ontem, a conversa foi com o vice-presidente do TST, ministro Renato de Lacerda Paiva, com quem a coordenação já conversou duas vezes em Florianópolis, uma delas quando ele era corregedor. Por indicação do ministro Lacerda Paiva, na segunda reunião, nesta quinta-feira, o Sintrajusc levou a preocupação diretamente ao presidente do Tribunal, ministro João Batista Brito Pereira. Nesta sexta-feira daremos o informe completo sobre a visita, que também incluiu passagem no STF e no CSJT, onde o grupo foi atendido pela coordenadora de Gestão de Pessoas, Rosa Amélia de Sousa Casado.

Participaram o coordenador de Formação Sindical Nildomar Freire Santos, a servidora aposentada do TRT-SC e ex-coordenadora Jurídica Denise Zavarize, o assessor financeiro, Washington Moura, e o funcionário do Sindicato Fernando Blasi. O Sintrajusc irá agendar visita nos demais tribunais, visto que, desta vez, a programação foi alterada diante da possibilidade de reunião com o presidente do TST.

Reunião com o vice-presidente do TST, ministro Renato de Lacerda Paiva

Reunião com a coordenadora de Gestão de Pessoas do CSJT, Rosa Amélia de Sousa Casado

Pin It

afju fja fndc