fbpx

Sindjufe/BA e servidores se reúnem com novo Diretor do Foro da JFBA

Por Sindjufe/BA

Na tarde desta quarta-feira (13), a coordenação do SINDJUFE-BA - representado pelos coordenadores Lourival Matos, Gilveraldo Dórea e pela coordenadora Denise Carneiro, e mais os servidores Gesner Braga, Leonardo, e ainda  Aguido Barreto e Vera Barros - estes pela Asserjuf -  se reuniram com o Diretor do Foro da Seção Judiciária da Bahia, Dr. Dirley da Cunha Jr para parabenizar pela posse e tratar de duas demandas urgentes da categoria.

A pauta foi curta pela urgência do encontro e em breve haverá outra pata tratar de mais demandas. Além deles, outros servidores se fizeram presente nas boas vindas ao novo Diretor.

O principal tema foi a determinação pelo TRF1 da compensação dos dias da greve dos caminhoneiros. A partir do consenso de que quando o servidor "não dá causa à ausência não caber penalização", foi orientado ao sindicato que informe à DIREF caso haja alguma determinação de compensação em alfima Unidade para que se busque solução negociada.

Quanto à questão relativa à saúde - o segundo assunto tratado - foi levada a situação de servidores que não conseguem finalizar as lides referentes a aposentadoria por invalidez motivada pelo trabalho, e outras questões similares.

Por fim, foi solicitada a recomposição da Mesa Permanente de Negociação sendo a proposta acatada pela DIREF.

Pin It

afju fja fndc