fbpx

BA: Em AG, servidores avaliam a conjuntura e definem ações

Na última quinta-feira (07), o SINDJUFE-BA realizou Assembleia Geral que contou com a presença do Assessor Parlamentar António Queiróz, conhecido como Toninho do DIAP, para subsidiar discussões sobre a conjuntura caótica do país e a relação dela com a categoria.

Nos informes os coordenadores do SINDICATO destacaram  a portaria conjunta dos tribunais superiores que determinou o reajuste do auxílio-alimentação e creche dos servidores do Judiciário Federal; a enquete disponibilizada aos servidores do TRE-BA referente ao plano de autogestão; a participação do SINDJUFE nas atividades em apoio aos caminhoneiros e petroleiros, entre outros.

Após os informes, o assessor parlamentar promoveu uma reflexão sobre a conjuntura atual e afirmou que somente a mobilização e a conscientização da categoria e da população irá mudar o contexto. Toninho destacou também acerca da união dos trabalhadores do Judiciário Federal contra a reforma da previdência, lei da terceirização e o apoio em todas as ações que estão em julgamento, a exemplo, a ação que determina multa e crime de responsabilidade ao agente público que não cumprir a data-base dos servidores. 

Deliberações

Na AG foram aprovadas as seguintes propostas:
- Moção para todas as centrais sindicais referente à construção de uma nova greve geral;
- Participação no planejamento orçamentário do TRE-BA;
- Participação na campanha “Petrobrás 100% pública!”;
- Participação do comitê pela revogação da reforma Trabalhista;

 

 

 

Pin It

afju fja fndc