Fenajufe - Ato em homenagem a Marielle Franco reúne 2mil em Salvador

Ato em homenagem a Marielle Franco reúne 2mil em Salvador

Sindjufe/BA

No último dia 20, milhares de pessoas em todo Brasil se reuniram em diversos estados para pedir justiça e celeridade nas investigações no caso do assassinato da vereadora Marielle Franco (PSOL). Cartazes lembravam que a vereadora era mulher, negra, lésbica e ativista, e isso selou seu fuzilamento bárbaro.

Em Salvador o ato foi organizado no dia anterior em reunião no Bar Caras e Bocas- local que é frequentado em sua maioria pelo público LGBT e vem sofrendo ataques preconceituosos-, no qual abriu debate também para violência contra mulher, feminicídio no Brasil, LGBTFOBIA e racismo. A coordenadora Denise Carneiro participou da reunião. No dia seguinte, Heve Estrela marcou presença no ato - que foi realizado em frente à Igreja Nossa Senhora do Rosário dos Pretos (Centro Histórico) com o apoio do padre - , defendendo a importância desse debate no momento em que uma mulher negra, homossexual, mãe e trabalhadora foi assassinada em crime que guarda característica de extermínio.

O ato em homenagem a Marielle e Anderson Gomes foi também a confirmação que a luta não vai acabar e não iremos nos calar diante dessa tragédia. Mais do que nunca, Marielle estará sempre PRESENTE.

Crédito da Foto - Danutta Rodrigues