fbpx

Sindjufe BA): Núcleo baiano participa de debate sobre Auditoria Cidadã da Divida Pública em Barreiras

 

 

 

Sindjufe (BA)

Dia 21 de fevereiro o Núcleo Baiano da Auditoria participou de um debate sobre a Dívida Pública e o processo de Securitização promovido pelo PSOL (Partido Socialismo e Liberdade) na Câmara Municipal de Barreiras.

Na explanação, o Núcleo Baiano representado por Denise Carneiro, que também é coordenadora do SindjufeBA, fez um breve histórico da dívida pública brasileira, enumerou diversas ilegalidades que ocorreram e ainda ocorrem no processo de endividamento do Estado. Foi exibido uma entrevista com María Lúcia Fatorelli, coordenadora nacional do Movimento pela Auditoria Cidadã, onde ela explica o processo de Securitização via PL 459/17 (antigo 204/16), que aprovado na Câmara, segue agora para o Senado. A coordenadora nacional denunciouo avanço desse processo em algumas Cidades, como BH, Salvador entre outras.

A expositora distribuiu o folheto explicativo, cartilhas elaboradas pelo Núcleo Capixaba, tirou dúvidas, e orientou os presentes acessar o site da auditoria cidadã, e ajudar a impedir a aprovação desse projeto, que se aprovado irá confiscar a arrecadação do ente público de acordo com o volume da sua dívida, o que pode trazer total asfixia do Estado.

Ao final, os promotores do evento Paula Vielmo e Marciel, reforçaram a necessidade dessa reação e afirmaram que irão continuar essa discussão na Cidade.

 

 

 

 

Pin It

afju fja fndc