fbpx

Nova diretoria do Sintrajusc define campanha de mídia contra reforma da Previdência

No sábado, dia 13, a nova diretoria do Sintrajusc fez a primeira reunião de 2018, na sede do Sindicato, para planejar as próximas atividades. Um dos principais temas foi a retomada da luta contra a reforma da Previdência, que tem votação agendada para 19 de fevereiro na Câmara dos Deputados. Foi aprovada a realização, ainda em janeiro, de campanha de mídia envolvendo divulgação em outdoor, busdoor, rádio e mídias sociais.

A campanha irá se centrar no desmonte das mentiras do governo Temer, entre elas a do rombo nas contas da Previdência e a da responsabilidade dos servidores públicos no déficit. O relatório da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Previdência Social, apresentado no Senado, concluiu que o caixa da Previdência não é deficitário, como aponta o governo de Temer. E a responsabilização dos servidores, feita em propagandas diárias em rádio, tevê e jornal, tem um motivo evidente: a pressão para que, ocorrendo a reforma, haja migração em massa para os planos privados, alimentando bancos e fundos de pensão. A direção também irá agendar reunião com os deputados de Santa Catarina que ainda não manifestaram seu voto em relação à reforma.

Na reunião, que foi das 10 às 17 horas, foram discutidos oito tópicos, entre eles o da importância de ampliar a filiação ao Sindicato em um período no qual há forte ataque a direitos conquistados. Muitos servidores, por exemplo, não sabem que o Sintrajusc não recebe o imposto sindical, mantendo-se apenas com o repasse das mensalidades dos filiados, hoje em torno de 30% da categoria. Com essa arrecadação, além da assessoria jurídica, o Sintrajusc oferece uma série de convênios, mantém sede social na praia do Campeche, em Florianópolis e, como motivo principal de existência, organiza a luta e a intervenção política da categoria junto aos três poderes. Desde 1997, quando o Sintrajusc foi criado, foram conquistados, por exemplo, quatro Planos de Cargos e Salários, graças ao esforço coletivo dos servidores do PJU em todo o país.

Pin It

afju fja fndc