Festa de Reinauguração da Sede Estadual do SINDIQUINZE

Com mais de 130 pessoas presentes, o Sindiquinze realizou no último sábado, dia 29 de julho, a festa de reinauguração de sua sede estadual, em Campinas. Autoridades, dirigentes de vários sindicatos, associados e familiares conferiram as novas instalações do Sindiquinze e participaram de um coquetel e jantar com música ao vivo. A Diretoria Executiva Colegiada descerrou a placa de reinauguração no auditório multiuso que abrigou o evento.

Compuseram a mesa o Presidente do Sindiquinze, Zé Aristéia, o ex-Diretor-Geral do STF e CNJ, Amarildo Vieira de Oliveira, atualmente assessor da Ministra Carmen Lúcia, Presidente do Supremo, o vereador de Barra Bonita, Marcos Gava, e a Presidente do Sindijufe-MT, Jamila de Fagundes.

Em seu discurso, Jamila ressaltou que o Sindiquinze é um sindicato modelo e que veio prestigiar o evento para levar as experiências bem-sucedidas para o Mato Grosso. Já Amarildo parabenizou os associados pelas novas instalações e lembrou da importância do Sindiquinze na conquista da reposição salarial em 2016. “Na época, apenas o Sindiquinze e o Sisejufe-RJ defenderam a saída acordada, sendo alvo de muitas críticas. Naquele momento, eu como servidor, também não estava contente com o índice, mas hoje, diante da atual situação em que se encontram as contas públicas, é possível afirmar que foi uma vitória gigantesca, que garante reposição de perdas até 2019”, destacou Amarildo, lembrando a importante participação do Presidente Zé Aristéia e do Secretário Nilton dos Santos de Lima nas articulações em Brasília.

Zé Aristéia agradeceu a presença de todos e afirmou que a nova sede do Sindiquinze será um espaço para ser usado de diferentes formas pelos associados e também estará à disposição para eventos da classe trabalhadora. “Além de assembleias e reuniões dos associados, temos uma área gourmet disponível para happy hours e confraternizações. Além disso, assim como utilizamos diversas vezes durante a obra espaços de sindicatos parceiros, como o dos metalúrgicos e o da construção civil, nosso auditório também estará à disposição da classe trabalhadora, da qual nós, servidores públicos, fazemos parte”, informou o Presidente do Sindiquinze.

Também prestigiaram o evento o Coordenador da CUT Campinas, Carlos Eduardo Fábio, o Índio, a Coordenadora da Intersindical, Ana Paula Rosa de Simone, o Presidente da Associação dos Oficiais de Justiça Avaliadores Federais da Justiça do Trabalho da 2ª Região,  Neemias Ramos Freire, o Coordenador Administrativo do Sindjufe/MS, Antônio Cesar do Amaral Medina, o Coordenador Financeiro do Sindjufe/MS, Gabriel Angeramis Vargas Goulart, Carlos Arruda e Rubens Brandi, ambos da União Nacional dos Servidores Públicos Civis do Brasil, o  Diretor do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção e do Mobiliário de Campinas e Região (Sinticom), Luiz Albano da Silva, o Diretor do Sindicato dos Trabalhadores na Indústria da Purificação e Distribuição de Água e em Serviços de Esgoto de Campinas e Região (Sindae), Nelson dos Anjos Rocha, e os diretores do Sindicato dos Metalúrgicos de Campinas, Eliezer Mariano da Cunha e Sidalino Orsi Júnior, o Pato Roco.