fbpx

Bahia: Servidores/as deliberam paralisação na próxima sexta (10)

 

 

 

Sindjufe (BA)

Na última terça (07), o Sindjufe-BA – representado pelos coordenadores Denise Carneiro, Alex Santos e Gilveraldo Dórea – realizou Assembleia Geral no TRT (Comércio) para tratar sobre a mobilização do dia 10 de novembro em defesa dos direitos da classe trabalhadora e – sobretudo – da população brasileira, conforme calendário definido pelas Centrais Sindicais.

Em relação à mobilização do próximo dia 10 (sexta-feira), os/as servidores/as deliberaram deflagração de paralisação de 24 horas - mediante decisão nacional – pela revogação da Reforma Trabalhista, não ao fechamento do TRT, contra a Reforma Previdenciária e pela auditoria da Dívida Pública. Ademais, no mesmo dia, os/as presentes aprovaram a realização de Ato público com concentração na Praça Campo Grande, às 11 horas, em direção á Justiça Trabalhista e ao prédio da Previdência Social, ambos no bairro Comércio.

Além do Ato realizado pelo Sindjufe, outras entidades – CSB, CTB, CUT, NCST, UGT, UNE, UBES, OAB, CSP – Conlutas, Amatra e Intersindical - também se uniram para construir uma mobilização contra esses ataques à população, que será realizada às 06h, com concentração no Dique do Tororó em direção ao TRT (Comércio).

Reforma Estatutária e Informes

Após votação da paralisação, que teve apenas 3 abstenções, foi referendado que a entrega das propostas para a Reforma Estatutária do SINDJUFE-BA fossem adiadas até o dia 17.

Por fim, os/as servidores/as foram informados a respeito da realização de Assembleia no próximo dia 18 para sistematização dessas propostas e a festa de reabertura da sede social do Sindjufe, que será realizada no mesmo dia.

 

 

 

Pin It

afju fja fndc