fbpx

“Semana da Indignação” começa forte na greve dos servidores da JE do Ceará

A greve dos servidores da Justiça Eleitoral do Ceará teve início nesta segunda-feira (03), no primeiro dia da "Semana da Indignação" aprovada na última reunião ampliada da Fenajufe (31). Os servidores, em assembleia da última quinta-feira, rejeitaram a contraposta do STF e reforçaram a necessidade da greve.

Segundo informações do Sinje-CE, a indignação dos servidores da Justiça Eleitoral cresce a cada dia ao perceber que, até o momento, a contraposta apresentada pelo STF não apresenta garantia orçamentária, já que não existe acordo com o governo federal neste sentido. A categoria do Ceará também reivindica avanço na proposta de reajuste encaminhado ao Congresso Nacional na última sexta-feira (31).

De acordo com o sindicato, a greve começou com um boa adesão na sede do Tribunal e contou ainda com a participação de servidores de todas as 13 zonas eleitoral da capital e uma Zona Eleitoral do interior do estado (11ª ZE – Quixeramobim), com a adesão, inclusive, dos chefes de cartórios.

Os servidores em greve prepararam um documento, na qual expressam o compromisso junto aos colegas de não aceitar as FC´s e CJ´s que vierem a ser retirados dos colegas que estão participando da greve. Mais de 150 servidores já assinaram o documento.

Nesta quarta-feira (05), às 14h, será realizada assembleia geral no TRE para discutir a continuidade da greve.

Fonte: Sinje-CE



 

Pin It

afju fja fndc