fbpx

Sindiquinze realiza ciclo de palestras sobre a reforma da Previdência nesta quinta-feira, 23

PARTICIPE DAS PALESTRAS DO SINDIQUINZE SOBRE A REFORMA DA PREVIDÊNCIA AMANHÃ, DIA 23, ÀS 18H, NO TRT-15; SOUTO MAIOR E FARIA DE SÁ CONFIRMADOS

O Sindiquinze convida você, servidor(a) da Justiça do Trabalho da 15ª Região, para as palestras sobre a Reforma da Previdência (PEC 287/16), que acontecerão amanhã, dia 23 de março, a partir das 18h, no Plenário Ministro Coqueijo Costa, no edifício-sede do TRT-15. O Juiz do Trabalho e Professor da USP Jorge Luiz Souto Maior e o deputado federal Arnaldo Faria de Sá (PTB-SP) estão confirmados como palestrantes do evento, que tem como objetivo informar sobre os grandes prejuízos que a proposta do Governo traz. 

Os palestrantes irão detalhar os vários pontos da proposta do Governo Temer, em especial aqueles que prejudicam diretamente os servidores públicos. Por isso, o Sindiquinze convida todos os servidores e servidoras para este evento, que vai esclarecer a abrangência das alterações pretendidas.

Palestrantes

 

Jurista renomado nacionalmente, Souto Maior é professor livre docente de Direito do Trabalho na USP desde 2001 e juiz titular na 3ª Vara do Trabalho de Jundiaí desde 1998. Formado na Faculdade de Direito do Sul de Minas, é Mestre e Doutor em Direito pela USP, além de ser Doutor pela Universite de Paris II, UP II, França. Tanto como professor quanto como magistrado, Souto Maior busca sempre enfatizar o caráter humanista do Direito do Trabalho, sendo uma das principais vozes contrárias à flexibilização da legislação trabalhista e da terceirização, dois temas que também têm propostas em trâmite no Congresso Nacional.

 

Arnaldo Faria de Sá exerce seu oitavo mandato como deputado federal por São Paulo. É contabilista, advogado e professor. Coordenador e um dos fundadores da frente Parlamentar em Defesa da Previdência Pública, foi um dos principais defensores dos aposentados e pensionistas do serviço público e do INSS durante as votações das reformas das Previdências de governos anteriores. É um dos 35 integrantes da comissão especial da Câmara que analisa a PEC 287, antes da votação em plenário. Apesar de fazer parte da base do governo, já se posicionou contrariamente ao texto original da proposta.

 

Pin It

afju fja fndc