fbpx

Pare dia 15 para barrar reforma que irá aumentar tempo de trabalho

Sintrajusc/SC

A proposta de Reforma da Previdência está correndo na Câmara dos Deputados e deve ser apreciada em primeiro turno ainda em março. A mobilização dos servidores tem que crescer para barrar a destruição da aposentadoria dos atuais e futuros servidores.

Para isso, em Assembleia nesta quarta-feira, 8, foi aprovada paralisação no dia 15 de março, acompanhando indicativo nacional de várias categorias.

Na Justiça do Trabalho, haverá Ato às 15 horas no prédio das Varas do Trabalho (avenida Beira-mar Norte). Na Justiça Federal, as atividades serão durante toda a tarde com a participação de colegas do Ministério Público. Comissão formada por diretores e servidores da Justiça do Trabalho irá passar nos setores nesta sexta (10), segunda (13) e terça (14), respectivamente no prédio das Varas, no TRT-SC e no prédio dos Gabinetes da Rio Branco, para convidar os servidores a se juntar à paralisação nacional.

Temos que aumentar a pressão para defender nossa aposentadoria. Pare dia 15 e converse com seus colegas para que eles parem também. Como já mostraram mobilizações pelos PCSs, juntos podemos!

O SINTRAJUSC dá a seguinte Orientação Geral para o dia 15/03:

A Direção do Sindicato tomou precauções para garantir a legalidade do movimento, que são as seguintes:

- Realizou Assembleia com pauta pré-definida e em Assembleia decidiu sobre a paralisação.

- Comunicou a Administração dos Tribunais.

- Disponibilizará Modelo de Ponto para registro dos servidores que aderirem à paralisação (no site). 

Atividades para a paralisação:

A – Não se esqueça de assinar o Ponto “paralelo”, que é um instrumento fundamental para depois discutirmos a ameaça de desconto de horas paradas. O modelo estará no site do Sindicato quarta-feira.

B – Os servidores fora da Capital podem se organizar com trabalhadores e servidores de outras categorias para fazer atividades conjuntas. Enviar ao Setor de Comunicação – Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. – um relato das atividades e da mobilização do dia e também fotos.

C – Quem deseja afixar faixas na frente de seu local de trabalho pode encomendá-las e solicitar o depósito do valor através do e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

D - Os servidores que quiserem vir para as atividades de Florianópolis podem utilizar ônibus ou carona solidária. Mediante comprovante de passagem ou de gasto de combustível, os gastos serão ressarcidos pelo Sindicato.

PARALISAÇÃO DIA 15

- Ato às 15 horas no prédio das Varas do Trabalho (av. Beira-Mar Norte)

- Atividades à tarde na sede da Justiça Federal (av. Beira-Mar Norte)

Pin It

afju fja fndc