fbpx

BA: servidores da Justiça Federal aprovam unificar luta contra as Reformas Previdenciária e Trabalhista

Sindjufe/BA

Os servidores da Justiça Federal realizaram sua primeira Assembleia Setorial do ano nesta segunda-feira (23). Os assuntos tratados durante o encontro foram os informes gerais e específicos, assim como as mobilizações contra as reformas da Previdência e Trabalhista. Ademais, foram feitas duas votações simbólicas entre os servidores presentes, as quais definiram a unificação da luta contra essas duas reformas.  

Os servidores foram informados que o sindicato está verificando a notícia de que o TRF1 editou uma portaria que suspende o PSPR para cargos vagos decorrentes de aposentadoria e falecimento que gerem pensões, mas promoveu a nomeação de dezenas de servidores aprovados em concurso do TJDFT para suprirem tais vagas no DF e TRF1, em detrimento dos servidores que estavam na lista para serem removidos. Esse assunto será pautado na reunião da coordenação juridica do sindicato a ocorrer no dia 25. 
 
Outro assunto foi a solicitação feita pelo sindicato de que toda negociação de greve seja efetivada na Mesa de Negociação, instituito legal, reconhecido internacionalmente. O sindjfue-BA entende que falta decorrente de paralisação coletiva não pode ser tratada como ausência qualquer motivada por assuntos pessoais. A Entidade aguarda a reunião com a DIREF solicitada para tratar desse assunto principalmente. 
 
Além disso, outro ponto abordado foi a questão da contratação de tercerizados e requisitados fora do quadro para a JFBA ocupando vagas de servidores. O sindicato lembrou que em agosto de 2015 foi feito uma comunicaçao à DIREF solicitando informações sobre essas vagas. Isso também será objeto da reunião com a administração e pautado na próxima setorial. 
 
Por fim, os presentes foram chamados para comparecer à Assembleia Geral, que será realizada no TRT (Comércio), na quinta-feira (26), às 13h:30.
 

Ações de mobilização contra as "reformas" foram definidas na primeira Assembleia Geral do Ano


Foi realizada na última quinta-feira (26), a primeira Assembleia Geral do ano, no TRT, promovida pelo SINDJUFE-BA. A assembleia teve como propósito fornecer informes nacionais, definir ações práticas a respeito da mobilização contra a reforma da Previdência, e eleger os delegados/as que comparecerão à reunião ampliada da Fenajufe. 

Os informes e encaminhamentos foram apresentados ao início da Assembleia. Logo após, o calendário de mobilização foi aprovado. Esse calendário é o mesmo indicado pela Federação na reunião "Ampliadinha" ocorrida no último final de semana em Brasilia, com ajustes para a Bahia: 

- Abordagem a parlamentares via abordagem no aeroporto na segunda e terça (após se verificar o recesso parlamentar); visitas aos gabinetes deles no Estado; construção da frente unificada contra as reformas previdenciária e trabalhista; participação na reunião do FONASEFE dia 09; participação no seminário nacional sobre a Reforma da Previdência no 18 de fevereiro; Reunião Ampliada da Fenajufe no dia 19/02; Indicativo de paralisação a ocorrer no dia 8/03, a ser ainda aprovado em AG específica para essa discussão que foi marcada para o dia 21 de fevereiro; 

Após, os filiados votaram nas duas chapas apresentadas para representar a Bahia na reunião Ampliada da Federação, foram as chapas: “Luta Fenajufe: unidade de classe para vencer as reformas” defendida por Heve Estrela e Denise Carneiro, e “Luta Fenajufe” defendida por Jailson Lage e Frederico Barbosa. Foram eleitos dois delegados de cada chapa.

 

 

 

Pin It

afju fja fndc