fbpx

Sintrajusc: Assembleia aprova paralisação dia 11 contra a PEC da Morte

Em Assembleia realizada nesta segunda-feira, 7, na Justiça Federal em Florianópolis, os servidores aprovaram paralisação no dia 11, sexta-feira, contra a PEC 55/2016, a chamada PEC da Morte, que foi aprovada na Câmara dos Deputados e está agora no Senado, onde será apreciada em novembro.

Além dos votos de Florianópolis, a Assembleia contabilizou os votos de servidores de Chapecó, Joinville, Rio do Sul e Tubarão, que fizeram Assembleias Setoriais para também deliberar sobre a paralisação. Nesta semana diretores do Sindicato irão passar nos três Justiças para conversar com os servidores.

Caso seja aprovada pelo Senado, a PEC55 irá retirar cerca de R$ 433 bilhões da Saúde e Educação. Os números são apresentados pelo ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, nos encontros com empresários e banqueiros em sua cruzada pela defesa da proposta. Os impactos também cairão sobre o Judiciário. Estudo do economista Washington Lima, que assessora o Sintrajud/SP e o Sintrajusc, mostra que se tal proposta estivesse em vigor nos últimos 15 anos, o orçamento do Poder Judiciário Federal teria sido R$ 13,5 bilhões menor em 2016 – uma retração de mais de um terço (35,65%). Enquanto investe contra os trabalhadores, o governo silencia criminosamente em relação a auditoria da dívida pública brasileira e às alternativas às medidas propostas pela PEC, como a reforma tributária. O momento é grave e requer união dos servidores.

Diante do quadro de retrocessos que se agrava e da rápida deterioração das garantias sociais e trabalhistas, bem como pelo iminente desmonte do serviço público e do ataque aos servidores, o Sintrajusc convoca toda a categoria a participar das mobilizações no dia 11.

Orientação Geral

A Direção do Sindicato está tomando precauções para garantir a legalidade do movimento, que são as seguintes:

- Realizar Assembleia com pauta pré-definida sobre a paralisação

- Divulgar nesta terça-feira, em jornal de distribuição estadual, o aviso de paralisação

- Protocolar nas três Justiças ofício informando sobre a paralisação

- Disponibilizar Modelo de Ponto para registro dos servidores que aderirem à paralisação (disponível na quinta-feira na página do Sindicato)

Atividades para a Paralisação:

A – Não se esqueça de assinar o Ponto “paralelo”, que é um instrumento fundamental para depois discutirmos a ameaça de desconto de dias/horas paradas. O modelo estará quinta no site do Sindicato

B - Para fazer o movimento crescer, os servidores podem entrar em contato com a imprensa de seu município para veicular notícias sobre a Greve. Além disso, envie ao Setor de Comunicação – Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. – um relato das atividades e da mobilização do dia e também fotos

C – Aproveite para discutir com os colegas assuntos de interesse dos servidores, como saúde no trabalho, assédio moral e jornada de trabalho

D – Quem deseja distribuir folheto informativo à população no dia da paralisação ou confeccionar faixa para colocar na frente do local de trabalho pode solicitar os modelos ligando para o Sindicato (48-32224668)

E - Entre em contato com outras categorias de sua cidade para participar de atos conjuntos

SUGESTÃO DE FRASE PARA A FAIXA:

PEC 55/2016

DIGA NÃO ÀS MEDIDAS QUE TIRAM DIREITOS E ATACAM OS SERVIÇOS PÚBLICOS

Sintrajusc – Fenajufe

Pin It

afju fja fndc