fbpx

Greve começa forte em Goiás nesta segunda-feira (27)

Os servidores do TRE-GO, TRT-GO e Justiça Federal paralisaram suas atividades em Goiás, por tempo indeterminado, nesta segunda-feira (27), para reivindicar reajuste salarial . A greve dos servidores começou forte em Goiás e teve boa adesão no interior do estado.

Às 14 horas, foi realizado um ato unificado com a participação dos servidores do MPF e MPT em frente ao edifício-sede do TRE-GO, na Praça Cívica, Centro de Goiânia, que reuniu cerca de 400 servidores. Como forma criativa de fazer o chamamento para a adesão à greve, houve uma performance com a personagem da presidenta Dilma alertando que sem mobilização, não haveria reajuste salarial.

Entoando o refrão “Quem julga o mensalão não tem reposição”, com faixas, cartazes, adesivos e foguetório, os servidores seguiram em passeata pelo Centro da Capital até a sede da Seção Judiciária do Estado de Goiás, onde estava sendo realizado o I Mutirão de Audiências dos Juizados Especiais Federais. A manifestação conquistou ampla repercussão na imprensa local.

Agenda de Greve

28/08 (terça-feira)
9h: Concentração no TRT-GO [entrada no Fórum Trabalhista de Goiânia]
14h: Ato no TRT-GO com arrastão nas Varas Trabalhistas e Setores do Tribunal. Passeata até a Central de Atendimento ao Eleitor do TRE-GO, na Avenida Mutirão (Setor Marista).
 
29/08 (quarta-feira)
12h: Concentração na JF-GO e Arrastão da Conscientização (entrada da rua 19, Centro de Goiânia)
 
30/08 (quinta-feira)                           
Caravana a Brasília: Ato Nacional no Supremo e no STJ: Adeus ao Ari Pargendler. Saída de Goiânia às 10h
 
31/08 (sexta-feira)
10h: Reunião ampliada da Fenajufe em Brasília (com participação de delegados do Sinjufego)

Fonte: Sinjufego-GO

Foto: Carolina Skorupski

 

Pin It

afju fja fndc