fbpx

Unificação sindical entre Rondônia e Acre é aprovada pelo Sindjef-AC

Com a permissão de filiação dos servidores da Justiça Federal e Justiça Eleitoral do Estado do Acre, o Sindijufe-RO/AC assume grande importância no âmbito nacional, tornando-se o 7º maior Sindicato do Poder Judiciário da União e o 2º Sindicato Interestadual da Categoria a ser criado com a representatividade de todos os servidores do PJU em sua base territorial interestadual, circunstancia que só ocorria com o Sindjuf-PA/AP. A força política do Sindicato unificado se amplia na medida em que abrangerá em sua base territorial 6 (seis) Senadores da República e 16 (dezesseis) Deputados Federais que poderão ajudar nos trâmites dos pleitos da Categoria junto ao Congresso Nacional.

Ficou deliberado que será montada uma comissão mista entre diretores do Sindjef-AC e coordenadores do Sindijufe-RO/AC para finalizar a redação da alteração estatutária do Sindicato Interestadual visando permitir a filiação dos servidores da Justiça Federal e Eleitoral do Estado do Acre, mantendo a descentralização administrativa, independência deliberativa nas atividades paredistas e paridade na representatividade da Coordenação Geral. 

As tratativas da unificação das entidades sindicais dos Estados do Acre e de Rondônia se intensificaram durante a grande luta conjunta travada no ano de 2015 em prol do projeto de recomposição salarial da Categoria, onde se constatou a grande necessidade de atuações junto ao Congresso Nacional buscando apoio aos projetos de lei da Categoria.

A Diretoria Colegiada do Sindijufe-RO/AC já está tomando as providências administrativas para submeter à proposta de alteração estatutária aos seus filiados, designando Assembléia Geral para 15 de março, conforme edital de convocação, atendendo aos prazos exigidos pela Portaria nº 326/2013 do Ministério do Trabalho e Emprego.

Certamente é um dia histórico para os servidores do PJU dos Estados do Acre e de Rondônia que buscam a cada dia sua afirmação como categoria sólida e consciente dos seus direitos de classe e de sua importância na sustentação do Poder Judiciário Federal, levando a atuação do Judiciário Federal nas mais remotas localidades da Amazônia.     

Assembléia na Justiça Federal do Acre – 15.01.2016 – Aprovado à unanimidade!
 
Assembléia na Justiça Eleitoral do Acre – 18.01.2016 – “Quem aprova permaneça como se encontra? Aprovado à unanimidade!”

Pin It

afju fja fndc