fbpx

Sinjuspar reune-se com Ricardo Ramos sobre corte no orçamento relativo à Lei 13.150/2015 em Maringá

Sinjuspar/PR

No dia 28/11 (sábado), os servidores da Justiça Eleitoral do Paraná, Sueli Bissi (Campo Mourão), o Coordenador de Assuntos Políticos do Sinjuspar, André Madureira (Londrina) e Rodrigo Cabral (Alto Paraná) foram recebidos em Maringá/PR, de maneira cordial, pelo deputado federal Ricardo Barros, relator do orçamento, a fim de tratar de assuntos relativos à implementação da lei 13.150/15, relativa à isonomia do recebimento de funções dos chefes de cartório da Justiça Eleitoral no interior dos estados.

Inicialmente, o parlamentar indicou já conhecer a causa e haver sido procurado por diversos grupos de servidores, em Brasília.

Disse que, como relator do orçamento, apesar de concordar com o mérito da questão, não pode fazer nada. Em suas IMG-20151130-WA0004palavras, como são muitas as categorias que o procuram, cada qual com suas razões, não é possível atender a determinado grupo, apesar de reconhecer as particularidades específicas dos servidores da Justiça Eleitoral.

Sugeriu trabalho para que algum parlamentar apresente destaque de votação em Plenário, para inclusão dos valores necessários à implementação da isonomia das chefias, em 2016.

Importante, portanto, buscar apoio dos líderes de bancada, para que se protocolize, oportunamente, destaque em plenário. São necessárias cerca de 60 assinaturas de parlamentares.

Segundo o parlamentar, outra solução, caso não seja aprovado o destaque em plenário, seria o requerimento de verba por crédito adicional, em fevereiro ou março próximos, ao MPOG.

OBS: Na foto, da esquerda para a direita: Deputado Ricardo Barros, Sueli, André e Rodrigo.

Pin It

afju fja fndc