fbpx

Sindjus/AL realizará assembleia geral, nesta quarta, para tratar da mobilização pela reposição salarial

Sindjus/AL
 
O Sindjus-AL realizará uma Assembleia Geral Extraordinária, nesta quarta-feira (25), a partir das 9 horas, na sede do sindicato (antiga Rua da Praia, 102, Centro) para os servidores do Judiciário Federal e do MPU discutirem e deliberarem sobre a posição da categoria em relação aos desdobramentos da manutenção do veto 26 ao PLC 28/2015 e a luta pela reposição salarial, conforme solicitado pela Fenajufe na reunião do Comando Nacional de Mobilização.
 
Na reunião do Comando Nacional de Mobilização da Fenajufe, ocorrida em 18 de novembro, foi avaliado que nunca foi tão difícil para o governo manter um veto que, inclusive, utilizou-se de distribuição de cargos, ministérios e recursos para tal objetivo. Com a votação apertada e manobras do presidente do Congresso Nacional, o veto foi mantido, no entanto, a categoria pôde constatar que a possibilidade da derrubada do veto 26 era real.
 
O Comando Nacional encaminhou a continuidade da luta pela reposição das perdas salariais. Como parte do debate sobre as alternativas, foi levantada a discussão sobre a possível atuação em torno do PL 2648/2015, que deverá ser discutida na assembleia geral da categoria.
 
Os sindicatos presentes aprovaram a realização de reunião da Diretoria Executiva da Fenajufe com a participação de um representante de cada estado, para a próxima sexta-feira (27), em Brasília, onde cada sindicato levará o posicionamento da categoria a fim de deliberar a mobilização nacional.
 
 
Pin It

afju fja fndc