fbpx

Mato Grosso rejeita proposta de reajuste de 15,8% e decide fortalecer a greve


A proposta do Governo Federal, de reajuste de 15,8 % em três parcelas até 2015, foi rejeitada pelos servidores do Judiciário Federal de Mato Grosso e eles vão continuar em greve por tempo indeterminado, conforme deliberações da assembleia geral extraordinária desta sexta-feira (24), no TRT-23. O sonoro 'não' da categoria à presidente Dilma foi aprovado após ampla discussão pela categoria, numa assembleia de mais de 3 horas de duração, que contou com a presença de inúmeros servidores do interior do estado.

Confirmando as primeiras avaliações que haviam sido feitas, a categoria no Mato Grosso concluiu que não se trata de nenhum aumento efetivo, uma vez que só o crescimento vegetativo da folha de pagamento do judiciário nos próximos 3 anos já deverá consumir os 15,8% que o governo ofereceu. "Mas esta foi a primeira proposta do governo, e isso quer dizer que podemos forçar a presidente Dilma a melhorar a oferta, pois o seu governo neste momento está visivelmente fragilizado, com mais de 500 mil servidores públicos em greve", ponderaram os membros do Comando Regional de Greve.

Com isso, ao invés de encerrar a greve iniciada no dia 8 de agosto na Justiça Federal, Justiça Eleitoral e Justiça do Trabalho, Mato Grosso aprovou a continuidade do movimento, com vários encaminhamentos para fortalecer a greve. Um deles é o Ato Unificado que os servidores do Judiciário Federal irão promover durante toda a manhã desta terça-feira (28), na praça Ulysses Guimarães, em conjunto com os servidores federais de várias outras categorias em greve, incluindo o Sindsep, a Adufmat, a Polícia Rodoviária e a Polícia Federal.

Na assembleia desta sexta (24) a categoria elegeu o representante de Mato Grosso para o Comando Nacional de Greve no período de 28 a 30 de agosto de 2012, que será o servidor Amer Khalil. Ele também foi eleito como delegado do Sindijufe-MT para a reunião ampliada da Fenajufe, no dia 31/8, em Brasília. Para o Ato Público Nacional do Judiciário, no dia 30/8, também em Brasília, a caravana de Mato Grosso deverá ser composta por Amer Khalil, Cosme Bezerra, Eliane Rodrigues e Rodrigo de Carvalho.

A próxima assembleia dos servidores do Judiciário Federal de Mato Grosso será realizada segunda-feira (27), às 14 horas, no saguão de entrada da Justiça Federal.

Fonte: Sindijufe-MT

Pin It

afju fja fndc