fbpx

Categoria no Paraná diz não à proposta de 15,8% de reajuste apresentada pelo Governo

Em assembleia realizada no dia (22), em frente ao edifício da Justiça Federal da avenida Anita Garibaldi, servidores paranaenses disseram não à proposta de reajuste do governo de Dilma. O tema foi apresentado como um dos itens da pauta daquela assembleia, seguindo recomendação da Fenajufe.

O coordenador do Sinjuspar, Jair Nascimento, considera a “proposta indecente” em alusão figurada ao título de um filme americano. O Sinjuspar recomenda às militâncias das demais subseções que também consultem a categoria sobre o assunto, por ocasião das realizações de suas assembléias ou reuniões, para encaminhamento do resultado à Fenajufe que, por sua vez, comunicará sobre os dados obtidos ao presidente do STF.

Para Jair Nascimento, a proposta dos 15,8% de reajuste salarial apresentada pelo governo, a ser paga em três parcelas anuais, não atende nem de longe as reivindicações da categoria que está a mais de seis anos sem qualquer tipo de reposição salarial. "As perdas salariais dos servidores que compõem a categoria, ocorridas desde o último PCS aprovado em 2006, já estaria em mais de 38%, segundo dados do Dieese," concluiu o coordenador do Sinjuspar.

Fonte: Sinjuspar-PR

Pin It

afju fja fndc