fbpx

Servidores do Judiciário de Alagoas mantêm a greve

Sindjus/AL 

Os servidores de Alagoas decidiram manter a greve por tempo indeterminado, na assembleia geral, realizada na sexta-feira (02) em frente ao prédio das Varas do Trabalho. 

O coordenador Geral do Sindjus/AL, Paulo Falcão, destacou que a sessão do Congresso Nacional, do dia 30 de setembro, foi inviabilizada pelo presidente da Câmara, Eduardo Cunha, que queria incluir na pauta o veto ao financiamento privado de campanha. Cunha quer manter as doações de empresas privadas a partidos políticos e candidatos. Uma nova sessão para apreciação dos vetos presidenciais foi marcada pelo presidente do Senado, Renan Calheiros, próxima terça-feira (06). 

Os servidores avaliaram como importante a manutenção da greve para a derrubada do veto 26 ao PLC 28. A categoria de Alagoas também irá participar da mobilização em Brasília no dia 6 deste mês. 

Apoio - A dirigente do Movimento Mulheres em Luta Elita Morais parabenizou os servidores do Judiciário Federal pela coragem e pela manutenção da greve. Alertou que o governo quer vencer a categoria pelo cansaço. Disse que a greve dos servidores do Judiciário Federal planta uma semente que dará suporte para mudança do processo político na classe trabalhadora. E defendeu a realização de uma grande greve geral no país para barrar o congelamento de salários, inflação, retirada de direitos e privatização.

A dirigente do MML ressaltou que o ajuste fiscal com cortes do governo Dilma nas políticas públicas que refletem negativamente na vida das pessoas. Destacou do movimento pela efetivação da Lei Maria da Penha, das Delegacias das Mulheres funcionando 24 horas. Informou que o MML irá realizar o seminário estadual em novembro para discutir as alternativas de lutas às mulheres diante dos prejuízos com a política de ajuste fiscal. 

Mobilização dos servidores do Judiciário Federal será na sede do Sindjus-AL nesta segunda 

O Comando de greve vai realizar mobilização interna na sede do Sindjus-AL, a partir das 10 horas, nesta segunda-feira (05), para traçar as ações de mobilização nesta semana pela derrubada do veto 26 ao PLC 28. 

O presidente do Congresso Nacional, senador Renan Calheiros, marcou uma sessão de apreciação dos vetos presidenciais, inclusive o veto 26, na terça-feira (06), a partir das 11h30.  Existe interesse do presidente da Câmara, Eduardo Cunha, esvaziar a sessão caso o veto ao financiamento privado de campanha eleitoral não faça parte da pauta do Congresso. Na semana passada, Cunha convocou três sessões extraordinárias para impedir a votação dos vetos. 

É preciso acompanhar a mobilização em Alagoas, cobrar aos parlamentares a derrubada do veto 26 e participar da manifestação em Brasília. O governo, que ainda não conseguiu manter o veto e quer vencer a categoria pelo cansaço. É importante manter a mobilização para garantir a reposição salarial de nove anos.

Pin It

afju fja fndc