fbpx

Assembleia em Porto Alegre rejeita proposta de Dilma

Em assembleia no TRT, nesta quarta-feira (22), das justiças do Trabalho, Federal e Eleitoral de Porto Alegre, a categoria rejeitou a proposta de Dilma, de reajuste de 15,8%, parcelado em três anos. Na assembleia, servidores lembraram que o Judiciário e o MPU são as categorias há mais tempo sem receber qualquer reposição e que o percentual proposto pelo governo não cobre sequer metade da inflação de 2006 (data do último PCS), até agora.

Antes da assembleia, houve concentração no Anexo do TRE, onde, juntamente com o pessoal do MPU, também em greve, foi feito um almoço coletivo. Depois da manifestação de representantes do Sintrajufe-RS e da seccional do Rio Grande do Sul do Sinasempu, todos foram em caminhada até o TRT. Além de Porto Alegre, estavam presentes servidores do Judiciário de Alvorada, Gravataí, Novo Hamburgo e Soledade.

O sol forte não abalou o ânimo dos colegas, que gritaram palavras de ordem como “Servidor na rua; Dilma, a culpa é tua”. No meio do caminho, uma parada estratégica nas varas trabalhistas. Os manifestantes caminharam em volta do prédio. Aos gritos “De camarote não, a luta é aqui no chão” e “Você aí parado também está congelado”, os grevistas conclamaram os que estavam trabalhando a descer e aderir ao movimento. Afinal, o PCS é para todos.

Para a diretora do Sintrajufe-RS Mara Weber, a proposta de Dilma, apesar de rebaixada, mostra que os servidores estão no caminho certo: “É com unidade e pressão que derrubaremos a política de reajuste zero deste governo”.

Fonte: Sintrajufe-RS

 

 

Pin It

afju fja fndc