Fenajufe - Assembleia do Sindjuf-PA/AP aprova greve por tempo indeterminado no TRE a partir do dia 28

Assembleia do Sindjuf-PA/AP aprova greve por tempo indeterminado no TRE a partir do dia 28

“Greve forte em Dilma dura, tanto bate até que fura”, essa é a aposta dos servidores do TRE do Pará que aprovaram greve por tempo indeterminado, a partir da próxima terça-feira, dia 28 de agosto. A decisão foi tomada durante a assembleia geral realizada nesta quarta-feira (22/08), no hall do Tribunal Regional Eleitoral do Pará, que contou com a participação de mais de 80 participantes.

A proposta de paralisar sem afixar uma data para voltar ao trabalho foi do servidor Ângelo Passos, do TRE-PA. Ele defendeu a ideia de que apenas as categorias que são ferrenhas nas reivindicações estão conseguindo negociar com o governo federal, e que este é o momento para a Justiça Eleitoral parar e tentar avançar a proposta do PL 6613/09.

Com placas, apitos e cornetas, os manifestantes seguiram até o Tribunal Pleno da Eleitoral, na própria sede, onde estava acontecendo uma sessão de julgamento de recursos dos registros das candidaturas e outros assuntos relacionados às eleições de 2012 de todo o Pará. O protesto pacífico e ordeiro durou cerca de dez minutos, tempo suficiente para que os participantes da sessão tomassem conhecimento sobre a greve.

Liderada pelos coordenadores gerais do Sindjuf-PA/AP, Ribamar França e Aluísio Silva, além da participação dos coordenadores executivos Raimundo Abreu, Alice Romana, Nilce Filgueiras, Adélia das Mercês, Carlos Alberto Vinhas, Severino Vilhena e Carlos Augusto "Canarinho", a assembleia contou com a presença de servidores da Seção Judiciaria Federal de Belém, da Justiça Militar, da Vara Trabalhista de Ananindeua e das Zonas Eleitorais, reafirmando que a insatisfação não é apenas dos servidores da sede do TRE.

O Comando de greve foi eleito e, além da Executiva do SINDJUF-PA/AP, é composto também pelos companheiros Claudio Silva, Conceição Mota, Walnecir Soares, Rogério Sirayama, Rogério Amorim, Leila França, Osiel Silva e Ângelo Passos. O grupo se reunirá pela primeira vez amanhã, 23/08, às 13h, no hall do TRE-PA.

Caminhada

Nesta sexta-feira, dia 24, os servidores do TRE-PA e de outros tribunais tomarão as ruas do bairro Campina, em Belém. Com placas, faixas, apitos e cornetas, o ato público pretende chamar a atenção da sociedade para o drama vivido pelos servidores do Judiciário Federal. A concentração será no prédio da JE, às 9h.

 Fonte: Sindjuf-PA/AP