fbpx

PRT em São Luís e zonas eleitorais no interior paralisam nesta segunda (20) no Maranhão

A partir desta segunda-feira (20) vários setores da base do Sintrajufe no Maranhão iniciaram nova paralisação como forma de pressionar os três poderes a encontrarem  uma saída que ponha fim ao congelamento salarial de mais de seis anos.
 
Os trabalhadores reconhecem que a luta não será fácil, já que com as categorias em intenso processo de mobilização Dilma endurece, manda cortar ponto e oferece reajustes em torno de 5%, o que é menos que a inflação anual e muito aquém do que reivindicam trabalhadores. “Se com luta já está difícil, sem fazermos nada, aí mesmo é que também teremos nada, a derrotada já estará declarada”, afirm Maicon Pereira, da Zona Eleitoral de Estreito, no Maranhão, que, juntamente com cerca de uma dezena de zonas eleitorais no interior do estado se dispõem a entrar em greve nesta semana.
 
No Maranhão, as zonas eleitorais de Carutapera e de Matões já comunicaram oficialmente ao juiz eleitoral local entrada na greve nacional, confirmada em Assembleia Geral do Sintrajufe no último dia 14. As zonas eleitorais de Estreito, São Mateus, São Bento, São João dos Patos, Santa Luzia, Timbiras, Porto Franco, Codó, Barão de Grajaú, entre outras, também se preparando para fazer o comunicado oficial aos juízes locais. Com a confirmação de parte dessas zonas, esta nascerá sendo a greve com maior adesão de municípios maranhenses.
 
MPU

Esta segunda (20) também marcou a entrada, na capital, da Procuradoria do Trabalho na greve. Wennys Carlos, servidor do órgão e membro da Direção do Sintrajufe observa que 95% dos servidores aderiram neste primeiro dia. Miguel Felinto, também servidor do órgão, descreveu em redes sociais que os processos enviados pelo TRT tiveram de retornar ao Tribunal por conta da greve dos servidores da Procuradoria.
 
Ocorrerão assembleias setoriais nesta terça (21), às 13h30, na Justiça Federal; na quarta-feira (22), às 13h no Fórum Astolfo Serra e às 15h no TRE/MA. Ainda na quarta-feira, além da setorial no Fórum e TRE, o Sintrajufe se reúne com servidores da Justiça Eleitoral lotados no interior e que estão na capital para treinamento para as eleições.

Fonte: Sintrajufe-MA

Pin It

afju fja fndc