fbpx

No interior do Rio Grande do Sul, categoria também aderiu à paralisação

Além do ato realizado em Porto Alegre, que foi o maior do Judiciário Federal no Brasil neste 3 de outubro, marcado pela grande participação dos servidores, os colegas do interior também atenderam ao chamamento proposto para a retomada da mobilização da categoria no estado, com forte adesão em todas as unidades judiciárias.

O diretor do Sintrajufe/RS, Andrés Santos Cevallos, informa que, em Pelotas, aproximadamente 20 colegas da JT paralisaram 24h. Além disso, vários deles participaram de um debate sobre as reivindicações da categoria e da discussão sobre ações que a base quer do sindicato. A atividade durou 2 horas e teve confraternização, além de trabalho de conscientização entre os que não participaram da paralisação, com entrega do informativo T-Liga.
 

Em Santo Ângelo, conforme relato do diretor de base Carlos Augusto Tomm, os colegas da Justiça Federal fizeram paralisação de duas horas.
 

Em Taquara, os colegas da Trabalhista fizeram paralisação de 24 horas, para mostrar que a categoria não está satisfeita com o salário, com a carreira e com as condições de trabalho. 
 

 

Em Novo Hamburgo, além da paralisação de 24 horas, os servidores lotaram um ônibus e vieram a Porto Alegre participar da caminhada e do ato em frente ao TRT (na foto abaixo, os servidores de NH reunidos na assembleia de base que deliberou pela adesão à paralisação).

 

 

Fonte: Sintrajufe/RS

Pin It

afju fja fndc