fbpx

Plano de saúde: TRT-2 confirma audiência para o fim do mês, mas Sintrajud solicita antecipação

A presidência do TRT-2 confirmou audiência com o Sintrajud para tratar do plano de saúde. Mas a data indicada pelo tribunal está muito distante (27/05), e os servidores querem a antecipação da reunião. Não seria para menos, dada a urgência e a gravidade da situação.

Junto à tentativa de negociações com o TRT-2, o sindicato está buscando canais de interlocução no Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT). Na quarta-feira, 15 de maio, após a assembleia dos servidores que definiu a manutenção da mobilização, a presidente do tribunal confirmou ao sindicato ter enviado ao conselho pedido de suplementação orçamentária para o financiamento da saúde. “Espero ser possível”, disse Maria Doralice Novaes a servidores e representantes do sindicato que pediriam uma audiência com ela.

Para mais informações sobre quanto o tribunal contribui para o financiamento com saúde, vale a pena ler o recente estudo da assessoria econômica do Sintrajud, disponível aqui.

Mobilização na Baixada para resolver também outros problemas

Além de serem afetados com o reajuste, os servidores de fora de São Paulo já começam a sentir os problemas com a falta de estrutura do novo plano de saúde. A reclamação principal está na falta de médicos especialistas credenciados.

Na Baixada Santista, por exemplo, a estrutura oferecida pelo plano está concentrada em Santos. Por isso, os servidores de lá estão reivindicando que o TRT-2 exija da NotreDame “uma estrutura mínima de credenciados na região”, e que esta esteja distribuída ao longo das várias cidades da Baixada Santista: São Vicente, Praia Grande, Cubatão e Guarujá.

Os servidores vão fazer uma campanha via e-mail, cobrando da presidência o credenciamento de médicos em todas as cidades de abrangência do TRT-2. A categoria também exige que a NotreDame disponibilize imediatamente catálogo com os médicos credenciados.

A mobilização também visa adicionar no contrato a inclusão de novos hospitais e profissionais, além de cobrar o aumento da participação do tribunal no custeio da assistência médica dos servidores.

Na Baixada, por conta do prazo para adesão, previsto para encerrar no dia 20, os servidores estão orientando os colegas a aderirem apenas ao plano básico. Este inclui internação em apartamento individual e assegura aos servidores a possibilidade de desistência a qualquer tempo, sem prazo mínimo de permanência.

Fonte: Jornalista Caê Batista, do Sintrajud


Pin It

afju fja fndc