fbpx

Reforma da Previdência: Fenajufe pressiona parlamentares em semana de votação na Câmara

Rodrigo Maia pretende inciar a votação em 2º turno da PEC 6/2019 nesta terça-feira (6)

 

A tramitação da reforma da Previdência na Câmara dos Deputados chega aos últimos dias, nesta semana, após o recesso parlamentar. Com a volta das atividades no Congresso Nacional, o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), pretende votar em 2º turno o texto da PEC 6/2019. No primeiro turno, 379 deputados votaram contra a classe trabalhadora, ou seja, pelo fim das aposentadorias.

A Fenajufe volta ao Aeroporto Internacional de Brasília na tarde desta segunda-feira (5) e na manhã desta terça (6), juntamente com as entidades que compõem o Fórum dos Servidores Públicos Federais (Fonasafe), o Sindjus-DF e demais centrais sindicais com o objetivo de pressionar os parlamentares e defender a Previdência Social.   

Também nesta terça, está programado um ato e vigília em frente ao anexo II da Câmara dos Deputados, às 15h.

No Congresso Nacional, nos próximos dias, visita aos gabinetes dos deputados e senadores e trabalho corpo a corpo pela mudança dos votos daqueles que são favoráveis à reforma. 

Calendário

5 de agosto (Segunda)

- 15h - manifestação no Aeroporto Internacional de Brasília;

- 17h - em frente ao Museu Nacional. Incorporar o Ato Nacional Unificado “Saúde, Democracia e Direitos Sociais” promovido pelo Conselho Nacional de Saúde, no âmbito da 16ª Conferência Nacional de Saúde.

6 de agosto (Terça)

- 07h - manifestação no Aeroporto Internacional de Brasília;

- 13h - concentração no "espaço do servidor", localizado entre os blocos C e D da Esplanada dos Ministérios (entre os ministérios do Planejamento e da Agricultura).

- 15h - Ato e vigília no anexo 2 da Câmara dos Deputados.

07 de agosto (Quarta)

09h – concentração no espaço do servidor

13 de agosto

– Dia Nacional de Mobilização e Paralisações e Greves, em defesa da educação, emprego e pela aposentadoria (contra a Reforma da previdência)

13 e 14 de agosto

– Incorporar a Marcha das Margaridas e a Marcha das Mulheres Indígenas em Brasília.

 

Fotos: Joana Darc Melo

Pin It

afju fja fndc