fbpx

Reunião na Liderança da Minoria da Câmara organiza estratégia de combate à reforma da Previdência

Entidades nacionais representando Servidores Públicos e Trabalhadores da iniciativa privada estiveram reunidas na terça-feira, 2, com a Bancada da Minoria na Câmara dos Deputados. O objetivo foi organizar a estratégia de atuação no combate à reforma da Previdência proposta por Jair Bolsonaro. Pela Fenajufe, presença do Coordenador-Geral Adilson Rodrigues. Também o coordenador do Sisejufe, Valter Nogueira, acompanhou as discussões.

Entre os temas tratados discutiu-se a urgência de organizar uma campanha de mídia, para oferecer contraponto à propaganda milionária que o governo empreenderá para convencer os brasileiros a abrirem mão de direitos. Lidera da Minoria na Câmara, a deputada Jandira Feghali (PCdoB/RJ) propôs um rateio entre as entidades para a constituição do fundo que sustentará a campanha.

Além de material para internet e redes sociais, a campanha utilizará espaços de rádio e eventualmente, inserções nas grandes redes de televisão. As mídias externas também estão previstas como os busdoors, taxidoors e outdoors disponíveis. O certo é que, para enfrentar o derrame de dinheiro do governo, as entidades vão lançar mão de muita criatividade para mostrar à população, a verdade sobre a reforma.

A Fenajufe orienta aos sindicatos que busquem articular com as demais entidades de sua circunscrição para que o trabalho de combate à reforma da Previdência seja feito em conjunto. Um espaço no site da Federação será criado para concentrar o material disponível – tanto informativo como publicitário – a ser utilizado no trabalho de convencimento dos parlamentares e da população.

Vale a pena reforçar a importância do corpo-a-corpo junto à base eleitoral dos parlamentares, em especial daqueles que compõem a Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJ) da Câmara dos Deputados. Ali acontecera o primeiro grande embate com reforma, já nos dias 16 e 17 de abril. Pressionar as alianças políticas dos parlamentares os municípios é uma estratégia bem sucedida. Deputados e senadores enfrentarão eleições municipais no ano que vem e tentarão eleger aliados. É hora de atenção à eleição municipal.

Fotos: Joana Darc Melo, da Fenajufe

 

 

 

Pin It

afju fja fndc