fbpx

Fenajufe defende Nível Superior para Técnicos no TJDFT

Fotos: Joana Darc Melo/Fenajufe

Duas audiências no Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT) acontecidas na segunda-feira (17/10) marcaram o início dos trabalhos, nesta semana, da defesa do NS pata Técnicos Judiciários empreendida pela Fenajufe. A mudança do requisito de escolaridade para investidura na carreira através de projeto de lei específico e sem impacto orçamentário, foi deliberada pela categoria na XIX Reunião Plenária da Fenajufe, ocorrida em outubro de 2015, na cidade de João Pessoa (PB). 

Na primeira reunião do dia os coordenadores Adriana Faria e Costa Neto, acompanhados pelo Diretor de Administração da Associação dos Servidores da Justiça do Distrito Federal (Assejus), Epitácio do Nascimento Sousa Júnior, estiveram com 1º Vice-Presidente do TJDFT, desembargador Humberto Adjuto Ulhôa. Participaram ainda Guilherme Valadares, Chefe de Gabinete e o juiz assistente da 1ª Vice-Presidência,  Lizandro Garcia. Mais uma vez, argumentos como o risco de extinção da carreira e a adoção da prática por outras categorias e poderes da República foram apresentados. 

Receptivo, Ulhôa se mostrou favorável à alteração defendida pela Federação. O desembargador recebeu ainda o memorial elaborado pela Fenajufe, expondo os motivos que justificam a defesa do NS para os Técnicos Judiciários. 

Em seguida, os dirigentes foram recebidos pelo presidente do TJDFT, desembargador Mario Machado Vieira Netto. Do encontro também participaram o Chefe de Gabinete da Presidência do Tribunal, Charleston Coutinho, o Secretário-Geral, Celso Neto e a secretária da presidência, Lysa Lobo. Após ouvir os argumentos e discutir a alteração do critério de escolaridade, Mário Machado se posicionou favoravelmente ao tema. 

Outro assunto tratado durante a audiência com o presidente do TJDFT foi a reversão da portaria que trata da compensação da greve de 2015. Segundo Mário Machado, a pretendida reversão já está em andamento. 

A agenda de encontros pelo Nível Superior para Técnicos Judiciários continua na quarta-feira, quando a Fenajufe reúne-se com o ministro Alexandre de Souza Agra Belmonte, do Tribunal Superior do Trabalho.   

Ações pró-NS
A Fenajufe continuará visitando os ministros e membros da Comissão Interdisciplinar de Carreira nos Tribunais Superiores. Esta é uma das atividades que fazem parte do pacote de ações pró-NS aprovado pela Diretoria Executiva da Fenajufe na II Reunião Extraordinária, acontecida em junho deste ano. 

Pin It

afju fja fndc