fbpx

Novo presidente do TST recebe Fenajufe e defende valorização e plano de carreira aos servidores

Os Coordenadores da Fenajufe, Cledo Vieira e Joaquim Castrillon estiveram reunidos nesta quinta-feira (28), com o atual vice-presidente do Tribunal Superior do Trabalho, ministro Carlos Alberto Reis de Paula, que assumirá oficialmente a presidência do Tribunal, a partir do dia 05 de março.

O futuro presidente do TST garantiu aos coordenadores da Fenajufe que será um líder dos servidores nas demandas institucionais. O ministro reconheceu que há defasagem em torno de 30%  dos salários dos servidores e magistrados e defendeu a  valorização dos servidores do  Poder Judiciário com a definição de uma política de qualificação e de um Plano de Carreira. “Como líder serei um contínuo pregador desta posição”, afirmou Reis de Paula.

Já ficou definido que após a posse, a direção da Fenajufe  procurará  o chefe de gabinete, o juiz auxiliar Orlando Tadeu Alcântara, para mais uma reunião , já em caráter negocial com a Federação para tratar das demandas da categoria e alternativas com vistas a recomposição salarial.

Castrillon saiu otimista do encontro e valorizou a iniciativa do novo presidente em convidar a Fenajufe para dar início a um diálogo que poderá ajudar na concretização das reivindicações da categoria.

 Fonte: Fenajufe

Foto: TST

Pin It

afju fja fndc