fbpx

Palestrantes confirmam presença no seminário de 20 anos e Fenajufe aguarda participação de todos os sindicatos

Desembargadora federal Salete Maccalóz e representante do setorial de Direitos Humanos do MST Diego Vedovatto serão um dos debatedores  

A programação do seminário “Democratização do Judiciário”, que vai celebrar os 20 anos da Fenajufe, no próximo dia 1º de dezembro, já está praticamente fechada. A maioria dos convidados para participar das mesas de debates já confirmou presença e, nesse sentido, a Fenajufe reforça o convite para que todos os sindicatos filiados enviem representantes para participar desse momento que vai lembrar a trajetória da Federação nessas duas décadas de lutas.

Desde a sua fundação, em 8 de dezembro de 1992, até agora a Fenajufe vem construindo uma historia que prioriza a defesa dos servidores do Judiciário Federal e do MPU e também do conjunto da classe trabalhadora, se firmando como uma entidade classista e combativa. E no dia 1º a Diretoria Executiva quer celebrar essa trajetória com todos os sindicatos de base, que também fazem parte dessa construção. Para isso, sugere que os representantes dos sindicatos que virão participar do Encontro de Conselheiros Fiscais, na sexta-feira, 30 de novembro, permaneçam em Brasília para prestigiarem também o seminário comemorativo dos 20 anos de fundação da Fenajufe.

Após a abertura será lançada a edição da revista “Vinte anos na defesa dos direitos dos trabalhadores do Judiciário Federal e do MPU”. Para falar no painel “Trabalhadores do Cone Sul unidos pela democratização do Judiciário e contra a retirada de direitos”, ao lado do coordenador geral e representante da Fenajufe na Coordenadora dos Trabalhadores do Judiciário Cone Sul, Ramiro López, já confirmou a presença o coordenador geral da AFJU (Associação dos Funcionários do Judiciário do Uruguai) Raul Vasquéz. A Fenajufe ainda aguarda a confirmação de um representante da FJA (Federação dos Judiciários da Argentina).

O painel “Democratização do Judiciário” contará com a presença, já confirmada, da desembargadora federal Salete Maccalóz, da Justiça Federal do Rio de Janeiro. Também participarão dessa mesa o advogado e assessor jurídico da Fenajufe, Pedro Maurício Pita Machado, e o representante da Coordenação Nacional do Setor de Direitos Humanos do MST (Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra), Diego Vedovatto.

Após o debate, será apresentado um vídeo comemorativo dos 20 anos da Fenajufe.

Confira abaixo a programação.

Dia 1º/12/2012 (sábado)

Programação

10h00 – Abertura

10h30 – Lançamento da Revista Vinte anos na defesa dos direitos dos trabalhadores do Judiciário Federal e do MPU” – edição comemorativa

11h00 – Painel – Trabalhadores do Cone Sul unidos pela democratização do Judiciário e contra a retirada de direitos

  • Raul Vasquéz – Coordenador Geral da AFJU
  • Representante da FJA
  • Ramiro López – Coordenador Geral da Fenajufe

12h30 – Intervalo para almoço

14h00 – Painel – Democratização do Judiciário

  • Salete Maccalóz - Desembargadora Federal
  • Pedro Maurício Pita Machado – Advogado e Assessor Jurídico da Fenajufe
  • Diego Vedovatto - Coordenação Nacional do Setor de Direitos Humanos do MST

16h00 – Apresentação de vídeo comemorativo dos 20 anos da Fenajufe

16h30 - Coquetel

20h30 – Encerramento

Da Fenajufe – Leonor Costa

Pin It

afju fja fndc