fbpx

Fenajufe convoca sindicatos para ato no STF no dia 13, às 15h

Na manifestação, servidores vão criticar o presidente do STF por não garantir o acordo firmado com o governo em agosto passado

Conforme definido na reunião com os sindicatos de base, realizada no dia 31 de outubro, a Fenajufe reforça o chamado para que todos participem do ato nacional na próxima terça-feira, 13 de novembro. A manifestação, que vai cobrar do presidente do Supremo uma solução para o impasse em relação ao PL 4363/12, que reajusta a GAJ (Gratificação Judiciário) de 50 para 100%, será a partir das 15h, na porta do STF. O ato também vai marcar a crítica ao presidente do STF, por não garantir o acordo firmado com o governo em agosto passado.

Para a Fenajufe, a postura assumida pelo presidente do STF na reunião do dia 24 de outubro causa grande preocupação, pois o ministro Ayres Britto limitou-se a informar que o governo não concorda em disponibilizar os valores que seriam alocados a partir das sobras acumuladas com o fim do pagamento das funções comissionadas cheias para o reajuste da GAJ de 50 para 100%, conforme previsto no PL 4363/2012. A Fenajufe e os sindicatos filiados entendem que o STF, por meio de seu presidente ministro Ayres Britto, tem a responsabilidade de buscar dentro do Orçamento do Judiciário os valores para fechar a conta do reajuste na GAJ de 50 para 100% e negociar a imediata aprovação do PL 4363/2012 no Congresso Nacional.

“Diante desse cenário, é imperioso que todos os sindicatos estejam aqui no dia 13, próxima terça-feira, com suas delegações para garantir um grande ato na porta do Supremo. Precisamos fazer com que o 4363, que foi assinado pelo ministro Ayres Britto, seja implementado a partir de 1º de janeiro. O compromisso é do Supremo e ele tem que cumprir com a sua responsabilidade”, afirma o coordenador Cledo Vieira, reforçando a convocação para que todos os sindicatos enviem caravanas para o ato do dia 13 de novembro.

A Fenajufe solicita que os sindicatos confirmem, no email Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo., a participação no ato e informem quantas pessoas virão em suas caravanas.

Da Fenajufe – Leonor Costa

Foto: Joana Darc Melo/Fenajufe


Pin It

afju fja fndc