fbpx

Com a possibilidade do PL 4363/12 entrar na pauta da Ctasp, Fenajufe acompanhará sessão

Reunião da Fenajufe com um representante de cada sindicato filiado terá início logo que situação do projeto for definida na Comissão

Em conversa na tarde desta terça-feira (30) com o presidente da Comissão de Trabalho, Administração e Serviço Público da Câmara (Ctasp), deputado Sebastião Bala Rocha (PDT-AP), os coordenadores da Fenajufe Cledo Vieira e Hebe-Del Kader, juntamente com a coordenadora do Sindjus-DF Ana Paula Cusinato, buscaram informações sobre a tramitação do PL 4363/12, cujo relatório, do deputado Policarpo (PT-DF), foi apresentado nesta segunda-feira (29). Os dirigentes sindicais conversaram com o parlamentar sobre a possibilidade de o projeto entrar na pauta da sessão desta quarta-feira (31) e ressaltaram a necessidade do reajuste da categoria ser votado ainda este ano no Congresso Nacional.

O presidente da Ctasp informou aos dirigentes sindicais que o relator do PL já havia conversado com ele sobre a possibilidade de o PL 4363 ser incluído extrapauta na reunião de amanhã. De acordo com os coordenadores da Fenajufe, Bala Rocha se comprometeu a apoiar o requerimento de inclusão e a coleta de assinaturas pra viabilizá-lo.

Embora não haja nada garantido, existe uma possibilidade real de o PL ser incluído na sessão de amanhã, considerando que o presidente da Ctasp afirmou, ainda, que, se preciso for, convocará reunião extraordinária para votar o projeto nesta quarta-feira. Diante dessa possibilidade, a Fenajufe orienta que os representantes dos sindicatos que vierem participar da reunião com a diretoria da Federação acompanhem a sessão da Comissão de Trabalho e pressionem pela inclusão do projeto na pauta. Para que o requerimento de inclusão extrapauta seja apreciado são necessárias assinaturas de oito deputados, o que precisa ser articulado antes do início da sessão.

Assim que a questão do PL 4363/12 for definida, os coordenadores da Fenajufe e dirigentes dos sindicatos de base deverão retornar imediatamente para a sede da Federação, para dar início à reunião que vai debater as próximas mobilizações.

Da Fenajufe – Leonor Costa, com informações do Sindjus-DF

 

Pin It

afju fja fndc