Ano novo, velhas batalhas

Ano novo, velhas batalhas

Em primeira reunião do ano, Fonasefe convoca Reunião Ampliada para definir estratégias contra as reformas do governo Bolsonaro

O Fórum Nacional das Entidades dos Servidores Públicos Federais (Fonasefe) realizou a primeira reunião de 2020 nesta terça feira (07). Após um ano de grandes perdas de direitos em que servidores públicos e classe trabalhadora foram massacrados, as entidades debateram a urgência de contra-atacar e frear a destruição do serviço público e do Estado impostas pelo governo Bolsonaro.

As entidades presentes foram unânimes em reconhecer a importância de mobilização nas bases dos vários setores do serviço público e da sociedade como um todo para um enfrentamento mais direto e mais incisivo contra todos esses ataques.

Mais uma vez se discutiu a necessidade de uma campanha midiática efetiva com novas estratégias de comunicação como mecanismo de atuação para levar esclarecimentos sobre os reais efeitos que as reformas vão trazer. A proposta é mobilizar de forma mais radical para fomentar uma greve geral no País inteiro. Reestruturar os fóruns estaduais no sentido de retomar e fortalecer a luta.

A reunião aprovou o seguinte calendário:

03 a 31/01: Realização de assembleias nos estados para o Dia Nacional de Mobilização (18/03)

15/01 – Reunião com as assessorias de comunicação do Fonasefe.

24/01 – Ato em Defesa do aposentado conjunto com as Centrais no Ministério da Economia.

10/02- Reunião Ampliada do Fonasefe.

12/02 – Participação no Ato de Valorização do Serviço Público (Nereu Ramos, às 9 horas).

12/02 – Lançamento da Campanha Salarial 2020 – Parte da tarde.

18/03- Dia Nacional de Mobilização.

 

Joana Darc Melo, da Fenajufe