Encontro Nacional do Coletivo Jurídico da Fenajufe começa nesta quarta-feira (27)

Encontro Nacional do Coletivo Jurídico da Fenajufe começa nesta quarta-feira (27)

Começa nesta quarta-feira (27), no Naoum Hotel, em Brasília, o XXIV Encontro Nacional do Coletivo Jurídico da Fenajufe (Colejur). O encontro acontece em meio a uma série de ataques do governo Bolsonaro ao serviço público e aos trabalhadores - tanto da iniciativa privada quanto do setor público.

Na programação do dia, o encontro trará análise de conjuntura político-econômico-social e debaterá o Plano Mais Brasil com a PEC do Pacto Federativo, PEC Emergencial e PEC dos Fundos Públicos; Reforma Administrativa; Reforma Sindical, Reforma da Previdência e temas como PLS 116; Quintos, entre outros.

Participam  os coordenadores Charles Bruxel, Costa Neto, Erlon Sampaio, Leopoldo de Lima, Ramiro Lopez e Thiago Duarte, juntamente com representantes do Sitraemg-MG, Sintrajud-SP, Sindijufe-MT, Sindissétima-CE, Sinje-CE, Sindjuf-SE, Sindjufe-TO, Sindjufe-MS, Sindjuf-PB, Sindjuf PA/AP, Sindjus-AL, Sinjeam-AM, Sinjufego-GO, Sinjuspar-PR, Sinpojufes-ES, Sintrajuf-PE, Sintrajufe-RS, Sisejufe-RJ, Sindjus-DF, Sintrajufe-RN e Sintrajusc-SC.

Os coordenadores Costa Neto, Leopoldo de Lima e Ramiro López  e o advogado Paulo Freire da Assessoria Jurídica Nacional (AJN) da Fenajufe compuseram a mesa de abertura. A análise de conjuntura ficou a cargo do jornalista, analista e consultor político Antônio Augusto Queiroz - Toninho do Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar (Diap).