Plenária das centrais sindicais em defesa do serviço público e dos trabalhadores acontece na próxima terça (26)

Plenária das centrais sindicais em defesa do serviço público e dos trabalhadores acontece na próxima terça (26)


Acontece na próxima terça-feira (26), no Teatro dos Bancários, em Brasília, a Plenária Nacional da centrais sindicais (CGTB, CSB, CSP-Conlutas, CTB, CUT, Força Sindical, Intersindical Instrumento de Luta, Intersindical e Nova Central) – Em Defesa dos Serviços Públicos Municipal, Estadual e Federal, das Empresas Estatais, do Brasil e dos Trabalhadores. As atividades ocorrem das 9h às 17h, com ato político às 15h.

A Plenária tem como mote o Plano Mais Brasil do governo Bolsonaro que visa a destruição dos serviços públicos e o desmonte do Estado com a PEC do Pacto Federativo, PEC Emergencial e PEC dos Fundos Públicos, além das Reformas Administrativa e Sindical. O momento é de urgência e requer mobilização total da categoria.

A Fenajufe reforça a participação efetiva dos plantonistas da semana e demais coordenadores(a) residentes em Brasília na Plenária das centrais, também, com o objetivo de incluir os encaminhamentos aprovados para discussão nas reuniões da Executiva e Ampliadinha convocadas para os dias 6 e 7 de dezembro.

E orienta aos sindicatos de base que enviem representantes para somar força à luta em defesa dos direitos sociais e dos trabalhadores - tanto da iniciativa privada quanto do setor público.

Programação da Plenária Nacional

9h – Abertura com as centrais sindicais

10h – Informe das entidades nacionais de servidores e trabalhadores de empresas públicas e estatais

11h – Discussão das propostas para o plano unitário de ações e lutas

12h30 – Intervalo de almoço

14h – Discussão e aprovação do plano unitário de ações e luta

15h – Ato político em defesa dos serviços públicos, das empresas públicas e estatais, do Brasil e dos trabalhadores e trabalhadoras

17h – Encerramento com a leitura do manifesto

 

Raphael de Araújo, da Fenajufe