fbpx

Fenajufe realiza encontro de Mulheres do PJU E MPU em Brasília

 

 

 

No próximo dia 30, um sábado, a Fenajufe realizará, em Brasília, o 1º Encontro Nacional de Mulheres do PJU e MPU. Nele, as servidoras discutirão os problemas vivenciados no dia a dia, possibilitando a construção de um panorama da realidade de cada região do País.

Com programação diversificada para além dos debates que envolvem a atuação profissional e a conjuntura sociopolítica atual, o Encontro contará com apresentações culturais. Estão previstas performances artísticas e musicais com representantes do universo feminino, além de artesanato e manifestações tradicionais da arte popular.

Momento necessário em meio aos debates, a organização do evento quer proporcionar ainda um espaço e um tempo dedicados à meditação e ao autoconhecimento.

O carinho com que o Encontro de Mulheres do PJU e MPU foi pensado está refletido na cuidadosa preparação e até mesmo na decoração do ambiente. Tudo muito bem pensado para proporcionar que a discussão e a luta sejam feitas em ambiente acolhedor.

No encontro também será apresentado um painel fotográfico onde as servidoras estarão representadas em suas mais diversas atividades. Sejam elas no local de trabalho, em atividades sindicais, momentos de lazer, em casa, ou exercendo atividades de luta do dia a dia. Para isso a Fenajufe solicita que os sindicatos enviem fotos de diretoras do sindicato, diretoras de base, aposentadas e filiadas em geral até o dia 22 de novembro para fazerem parte do painel.

A Fenajufe orienta aos Sindicatos que observem os critérios de diversidade na escolha das mulheres para participarem do encontro, como ramo da justiça e procuradorias, cargo, base, direção, raça e se são servidoras ativas ou aposentadas. Não há limite de participação. Os sindicatos podem enviar quantas mulheres puderem.

Por ser um encontro com participação apenas de mulheres, a Fenajufe orienta ainda que a cobertura jornalística feita pelos sindicatos de base que o desejarem, deverá ser feita exclusivamente por jornalistas mulheres.

Para participar os sindicatos devem encaminhar os nomes de suas representantes até o dia 22 de novembro para o endereço eletrônico Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.. A programação está assim definida:

8h30 – Recepção, credenciamento e café da manhã

9h30 – Mesa de Abertura

10h – Atividade Cultural

10h30 – Painel: Conjuntura, relações de trabalho e atuação política e sindical da mulher

11h10 – Debate

12h – Considerações das palestrantes

12h30 - Almoço

14h - Vivência

14h30 – Painel: Violência: do assédio ao feminicídio

15h10 – Debate

16h – Considerações das palestrantes

16h30 - Grupos de trabalho (todos os temas serão discutidos a partir das palestras)

17h30 - Apresentação dos grupos de trabalho

18h30 – Avaliação do encontro

19h15 – Coquetel de confraternização

22h - Encerramento

 

Joana Darc Melo, da Fenajufe (revisão Luciano Beregeno)
Arte: Annelise Oliveira (Estagiária)

 

 

 

Pin It

afju fja fndc