Porte de Arma: Câmara aprova substitutivo do relator e projeto segue para o Senado

Porte de Arma: Câmara aprova substitutivo do relator e projeto segue para o Senado

O plenário da Câmara dos Deputados aprovou nessa terça-feira (5), por 283 votos a 140 e 2 abstenções, o substitutivo do deputado Alexandre Leite (DEM-SP) ao Projeto de Lei 3723/19 - que altera as regras para posse e porte de armas de fogo e regulamenta as atividades de caçadores, atiradores e colecionadores (CACs), além de mudar penas de crimes com armas e outros temas. Projeto segue para o Senado.

Dirigentes da Fenajufe e dos sindicatos acompanharam a tramitação do projeto na Câmara e continuarão trabalhando em diversas frentes para estender o porte a Agentes de Segurança e Oficiais de Justiça do Judiciário Federal e MPU.

Estiveram na Câmara os coordenadores José Aristeia, Roberto Policarpo e Roniel Andrade, juntamente com o presidente do Sisejufe, Valter Nogueira, e o Assessor Institucional da Federação, Alexandre Marques.

Do deputado Arthur Lira (PP-AL), a única emenda aprovada prevê que o atirador esportivo, maior de 25 anos, terá direito ao porte de armas somente depois de cinco anos da primeira emissão do certificado de registro de atirador, em vez de dois anos depois.

Segundo o acordo proposto pelo presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), o governo enviará nesta quarta-feira (6) outro projeto de lei com novas categorias profissionais que contarão com porte de arma e terá urgência constitucional - que concede prioridade de votação após 45 dias do pedido.

 

Raphael de Araújo, da Fenajufe

Foto: Alexandre Marques

 

 

 

 Fenajufe Notícias

Quer receber as principais notícias da Fenajufe diretamente no seu celular? É bem simples. Você pode clicar na imagem ao lado ou fazer o seguinte:

 

1 Salve o nosso número (61) 99646-3942 na agenda do seu celular;

 

2 Mande um “Olá!” para confirmar que você quer receber nosso conteúdo;

 

Pronto! Você estará cadastrado na nossa lista de transmissão.

 

Venha conosco! 

E lembre-se: a Fenajufe também está no Facebook (fenajufe.oficial), no Instagram (fenajufe), no Twitter (@fenajufe) e no YouTube (Imprensa Fenajufe).