fbpx

Comunicação integrada é destaque no jornalismo sindical em novembro

O Curso Anual do Núcleo Piratininga de Comunicação (NPC) acontece, este ano, entre os dias 19 e 24 de novembro no Rio de Janeiro. O curso, em sua 25ª edição, tem como tema “Comunicação, Arte e Resistência” – sendo voltado à formação de jornalistas e dirigentes de movimentos sindicais, sociais e populares.

Na programação, temas como “Internet e a democracia”, “A esquerda e o uso da Internet”, “Comunicação dos Trabalhadores”, “Comunicação do Brasil”, “Trabalho, sindicatos e partidos políticos no século XXI”, “Os riscos de um fascismo à brasileira”, “Experiências em Comunicação Sindical e Popular”, “Memória: as greves de 1979”, “Individualismo: uma ideologia a combater” e “ A cultura na construção dos valores” irão contribuir para o debate sobre o papel da comunicação e das artes na luta e resistência.

Além dos painéis, o curso oferecerá também oficinas de rádio, podcast, redação, oratória e produção de vídeo por celular.

O Curso do NPC é referência para sindicalistas, jornalistas, militantes sociais, professores e estudantes de comunicação de todo o país, interessados em debater a comunicação de um ponto de vista contra hegemônico. Se constitui também como importante espaço de debate e formação continuada dos profissionais e dirigentes da comunicação sindical.

Confira AQUI a programação completa.

Encontro Nacional de Comunicação da Fenajufe

Também em novembro, nos dias 9 e 10, acontece o Encontro Nacional de Comunicação da Fenajufe - que é destinado a todos os diretores de comunicação e imprensa dos sindicatos filiados, bem como aos profissionais da área de comunicação que trabalham nas entidades.

A Fenajufe orienta aos sindicatos de base que participem tanto do curso Comunicação, Arte e Resistência do NPC, quanto do Encontro de Comunicação da Federação. É importante, em meio a essa onda de desinformação, lançar luz às estratégias de comunicação em um mundo cada vez mais conectado.

 

Raphael de Araújo, da Fenajufe

Pin It

afju fja fndc