fbpx

Comissão Jurídica da Fenajufe avalia cenário antes do julgamento dos Quintos no STF

A Comissão Jurídica da Fenajufe se reuniu na manhã desta quinta-feira (22) e avaliou o cenário diante do julgamento do Recurso Extraordinário (RE) 638115 - que trata dos Quintos incorporados entre abril de 1998 e setembro de 2001. Está previsto para esta sexta (23), o início do julgamento em plenário virtual no Supremo Tribunal Federal (STF). A nova plataforma é utilizada essencialmente para deliberar sobre a repercussão geral e votar feitos agrupados em listas de julgamento.

Pela Coordenação Jurídico-Parlamentar da Federação, esteve o coordenador Ramiro López. Participaram, também, os dirigentes Fabiano dos Santos e Roniel Andrade (plantonistas da semana) e o coordenador Erlon Sampaio. O encontro contou com a presença da advogada Yasmin Yogo, dos advogados Cezar Brito e Paulo Freire, da Assessoria Jurídica Nacional da Fenajufe (AJN). Pelos sindicatos, os advogados Gabriel Weber, Renato Borges Barros, Pedro Maurício Pita Machado e Jean Ruzzarim.

A Fenajufe, através da AJN e diretores, realizou visitas aos gabinetes dos ministros que participarão do julgamento e encaminhou pedidos de audiências para tratar do tema. A AJN protocolou, da mesma forma, requerimento para que o julgamento dos Quintos retorne à pauta presencial.

STJ

O Superior Tribunal de Justiça indeferiu o pedido de liminar em Mandado de Segurança impetrado pela Fenajufe contra a decisão do Conselho da Justiça Federal (CJF) que determinou a suspenção do pagamento da parcela dos quintos incorporados entre 1998 e 2001, a partir de outubro deste ano. O MS foi protocolado no dia 9 de agosto. A decisão do Conselho, proferida em 24 de junho, atinge todos os beneficiados pela incorporação da parcela no âmbito da Justiça Federal, seja administrativamente ou por medida judicial.

Pin It

afju fja fndc