fbpx

Centrais sindicais convocam reforço à mobilização em julho contra reforma da Previdência

As centrais sindicais convocaram, nesta sexta-feira, 28, o reforço da mobilização contra a reforma da Previdência, durante o mês de julho. O objetivo é intensificar a coleta de assinaturas no abaixo-assinado contra a reforma, já com data a ser entregue no Congresso nacional: 13 de agosto.

No documento, as centrais ainda orientam as entidades a participarem do Ato Nacional dos estudantes durante o Congresso da UNE, em Brasília, em 12 de julho, pela valorização da educação, incluindo a defesa da aposentadoria. No mesmo dia, a orientação é para que a classe trabalhadora se mobilize nos estados e nas cidades pela coleta de assinaturas dos abaixo-assinados. 

Confira a íntegra da nota:


Centrais sindicais mobilizadas: 

Contra o fim da aposentadoria, pela valorização da educação e por emprego

 

As Centrais Sindicais, reunidas em São Paulo em 28 de junho, avaliaram os resultados do importante trabalho feito pelos sindicalistas com os parlamentares dos partidos da minoria e partidos do centro na Câmara dos Deputados, para debater o conteúdo da Reforma da Previdência e o processo legislativo de votação. Neste processo, as entidades reafirmaram o posicionamento contrário e crítico ao relatório substitutivo do deputado Samuel Moreira. 

As Centrais alertam que os trabalhadores e as trabalhadoras devem se manter permanentemente vigilantes e destacam a importância de se reforçar a atuação junto ao Congresso Nacional, visando tratar das questões e do conteúdo dessa nefasta reforma. 

Nesse sentido, as Centrais Sindicais conclamam os trabalhadores e as trabalhadoras para o máximo esforço na atuação junto às bases dos deputados e senadores. 

Na reunião do dia 28, o Fórum dos Trabalhadores do Setor Público de São Paulo entregou às Centrais abaixo-assinados com milhares de assinaturas. 

No encontro, registrou-se o ataque que o Sindicato dos Metroviários de São Paulo vem recebendo da empresa e as demissões de trabalhadores metroviários. As Centrais Sindicais se solidarizaram com os trabalhadores e a entidade. 

Os sindicalistas também manifestaram repúdio pelas práticas antissindicais observadas em outras unidades do país e em outros locais do estado e, por isso, as Centrais vão solicitar audiência com o governador de São Paulo para um diálogo no sentido de garantir o direito de organização e manifestação. 

Os próximos passos unitários das Centrais serão os seguintes: 

  • Julho será o mês para intensificar, todos os dias, nos locais de trabalho, nas praças e nos locais públicos, a coleta de assinaturas no abaixo-assinado contra o fim da aposentadoria. O prazo para conclusão da coleta de assinaturas é 4 de agosto. Solicitamos a todos que organizem atividades conjuntas de coleta das assinaturas. 
  • Prazo para a entrega dos abaixo-assinados na sede nacional da sua Central Sindica: 8 de agosto. 
  • Entrega do abaixo-assinado das Centrais no Congresso Nacional: 13 de agosto, em Brasília. 
  • Apoiar, valorizar e participar do Ato Nacional dos estudantes durante o Congresso da UNE, em Brasília, em 12 de julho, pela valorização da educação, incluindo a defesa da aposentadoria. No mesmo dia, a orientação é para que a classe trabalhadora se mobilize nos estados e nas cidades pela coleta de assinaturas dos abaixo-assinados. 
  • Apoiar e participar da Marcha das Margaridas em 14 de agosto, também em Brasília. 
  • Apoiar e participar da luta dos professores, coordenada pela CNTE, em 13 de agosto. 
  • Próxima reunião das Centrais Sindicais: 16 de julho. 

  

CUT - Central Única dos Trabalhadores 

Força Sindical 

UGT - União Geral dos Trabalhadores

CTB - Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil

NCST - Nova Central Sindical de Trabalhadores

CSB - Central dos Sindicatos Brasileiros 

CGTB - Central Geral dos Trabalhadores do Brasil

CSP-Conlutas - Central Sindical e Popular Conlutas 

Intersindical - Instrumento de Luta e Organização da Classe Trabalhadora Intersindical - Central da Classe Trabalhadora

Pública - Central do Servidor

Pin It

afju fja fndc