fbpx

Fenajufe participa de posse da nova diretoria da Anamatra

O coordenador da Fenajufe Roniel Andrade participou, na noite dessa quarta-feira (22), da cerimônia de posse da nova diretoria da Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho (Anamatra). A Juíza Noemia Porto foi eleita presidente da associação em solenidade que reuniu autoridades dos três Poderes e representantes da sociedade civil, se tornando a primeira mulher a ocupar a presidência da Anamatra após 20 anos.

Em seu primeiro discurso, a nova presidente, registrou as diversas frentes prioritárias de atuação da entidade na defesa das prerrogativas da Magistratura do Trabalho, da valorização do Poder Judiciário trabalhista e da prevalência dos direitos sociais enquanto direitos fundamentais. Como vice-presidente da Associação, foi eleito o juiz Luiz Antônio Colussi da Amatra 4 (RS).

Fenajufe e Anamatra trabalharam juntas no início deste ano, quando organizaram em fevereiro, o ato em defesa da Justiça do Trabalho e dos Direitos Sociais, na Câmara dos Deputados

Leia mais: Mobilização em Brasília: Entidades reafirmam “Vida longa à Justiça do Trabalho”

O evento lotou o auditório Nereu Ramos, com cerca de 500 participantes, vindos de todos os estados do país. Trabalharam juntas na organização a Anamatra (Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho), a Fenajufe (Federação Nacional dos Trabalhadores do Judiciário Federal e do MPU), a OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), a Abrat (Associação Brasileira dos Advogados do Trabalho) e a ANPT (Associação Nacional dos Procuradores do Trabalho).

A nova composição da Diretoria da Anamatra pode ser conferida AQUI.

Pin It

afju fja fndc