fbpx

Fenajufe envia esclarecimentos ao jornal Folha de Londrina

Edição traz ataques ao NS em coluna assinada por Cláudio Humberto, ex porta-voz de Collor de Mello

A pedido do Sinjuspar (PR), a Fenajufe encaminhou ao jornal Folha de Londrina na quarta-feira, 14,esclarecimentos quanto ao um antigo pleito da categoria, a alteração do nível de escolaridade para ingresso na carreira de Técnico Judiciário. Na edição 21.300, de 10 de setembro deste ano, o colunista atacou a reivindicação do NS e a luta pela reposição das perdas salariais acumuladas ao longo dos anos.

A fim de dirimir dúvidas sobre as questões, a Fenajufe encaminhou ao periódico, os seguintes esclarecimentos:

- A mudança da escolaridade para ingresso na carreira não é discussão recente e nem inoportuna. É pleito dos mais de 110 mil Técnicos Judiciários há mais de 15 anos, já discutido com presidentes e diretores-gerais de outras gestões do STF e dos Tribunais Superiores. Existem estudos técnicos que apontam a evolução funcional do trabalho já altamente qualificado e desenvolvido pelos Técnicos Judiciários, que complementa o exercido pelos Analistas. 

- Ao contrário da fantasiosa soma apresentada por entidades sem qualquer legitimidade e representatividade sindical, como impacto financeiro oneroso aos cofres, estudos elaborados pela Fenajufe demonstram que NÃO HAVERÁ QUALQUER IMPACTO ORÇAMENTÁRIO, muito menos gerará efeito na folha de vencimentos desses servidores. o que nos leva a indagar a veracidade e solidez dos dados usados pelo colunista - notório opositor do serviço público brasileiro e defensor radical de sua desvalorização” - para “fundamentar” a opinião veiculada pela Folha de Londrina.

 - Ainda que em momento algum o colunista tenha buscado qualquer tipo de informação verdadeiramente validada ou checado a veracidade das notas que a ele foram vendidas, também não checadas, a Fenajufe coloca-se à disposição do Folha de Londrina para não só falar sobre o tema através de seu coordenadores, como também auxiliar o veículo na construção de qualquer matéria informativa acerca da alteração de escolaridade para ingresso na carreira de Técnico Judiciário do Poder Judiciário Federal e Ministério Público da União.

- Por fim, sobre este ponto, cumpre informar que os estudos aqui mencionados podem ser acessados DIRETAMENTE no site da Fenajufe, na categoria NS, que inclusive conta com botão de acesso em destaque (na cor azul e nominado NS) na página principal.

 - Quanto ao reajuste DOS MAGISTRADOS, aprovado no Senado, a Federação tem posicionamento claro, já externado em Nota Pública do dia 17 de agosto e considera não ser razoável a propositura de reajustes salariais somente para um cargo/casta, especialmente quando essa medida impacta todos os demais cargos e trabalhadores na mesma equipe e instituição. Como o orçamento é o mesmo, ou todos são tratados com a mesma política, ou não se propõe mudança, evitando-se a gestão em causa própria, política administrativa que seria execrável a um Poder que tem como princípio a imparcialidade.

Uma resposta do jornal é aguardada, enquanto a o assunto foi encaminhado à Assessoria Jurídica Nacional (AJN) da Federação.

O ofício encaminhado, assinado pelo coordenador Saulo Arcangeli, da Coordenação de Imprensa e Comunicação,  pode ser acessado AQUI.

 

 

 

Pin It

afju fja fndc