fbpx

Servidores pressionam e GloboNews se retrata de erro na notícia sobre reajuste de salários dos ministros do STF

Na noite de terça-feira, 13, a apresentadora do jornalístico Edição das 18, na GloboNews, Cecilia Flesch, apresentou a retratação da emissora quanto ao erro cometido durante a cobertura da aprovação, pelo Senado, do reajuste de 16,38% no salário dos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), na quarta-feira, 7. Enquanto o jornalista Vinicius Leal relatava detalhes da votação, a legenda que ilustrou a matéria trouxe a informação que o reajuste aprovado pelo Senado era para SERVIDORES do Judiciário.

Ainda durante a passagem do repórter, ao vivo de Brasília, servidores do Poder Judiciário Federal  iniciaram uma onda de reação, pressionando pela correção da notícia, através de vários canais de atendimento e perfis em redes sociais, da GloboNews. Tão logo tomou ciência do fato, a Fenajufe encaminhou mensagem à produção do telejornal em Brasília e à direção de Jornalismo, no Rio de Janeiro, para que fosse feita a correção do noticiado. Somando forças, também os sindicatos da categoria se mobilizaram e exigiram a retratação.

O resultado da comunhão de esforços veio nesta terça-feira, 13, seis dias após a veiculação original. Durante a apresentação do telejornal, Cecilia Flesch explicou que o “equívoco” aconteceu na tarja que aparece na parte inferior da tela para os telespectadores destacando que o reajuste seria apenas para os ministros do STF. Em seguida Cecília agradeceu as mensagens enviadas à produção do programa e agradeceu pelos alertas recebidos para a retificação da informação.

Veja abaixo o trecho do esclarecimento no Jornal Globonews das 18h de terça-feira, 13.

 

Vídeo fornecido por Sintrajud (SP)

 

Mais uma vez, trabalhando juntos, Servidores, Sindicatos e Federação mostraram que mobilizados, os resultados são obtidos. 

Pin It

afju fja fndc