fbpx

Servidores Federais se mobilizam na defesa de direitos nesta quarta-feira, 24/10

 

 

 

Dia Nacional de Lutas em Defesa dos Direitos e dos Serviços Públicos foi convocado pelo Fonasefe e Fonacate

A quarta-feira, 24 de outubro promete ser mais um dia de mobilização em todo o País. Convocado pelo Fórum das Entidades Nacionais dos Servidores Públicos Federais – Fonasefe – o Dia Nacional de Luta será marcado pela defesa dos direitos do funcionalismo federal  e da garantia de acesso a serviços públicos de qualidade pela população.

Mobilizados, os servidores querem discutir a pauta de reivindicações apresentada ao governo em fevereiro deste ano, cujas discussões até o momento não avançaram, pelo boicote do governo Temer que resiste em abrir mesa de negociação com o funcionalismo. Além da pauta os servidores lutam ainda pela revogação da EC-95 que está sucateando os serviços públicos brasileiros; a revogação da reforma trabalhista e da terceirização levadas a cabo pelo atual governo.

Brasília

Durante a reunião do Fonasefe nesta terça-feira, 23, as entidades foram convidadas a participar da Plenária em Defesa do Serviço Público e da Democracia, que acontece ás 19 horas desta quarta-feira no Teatro Dulcina (Conic).

O Dia Nacional de Lutas em Defesa dos Direitos e dos Serviços Públicos terá as atividades concentradas nos estados.

 

 

 

Pin It

afju fja fndc