Fenajufe disponibiliza palestras realizadas no seminário nacional dos Servidores Públicos Federais

Já está disponível para consulta no site da Fenajufe o conjunto de  debates e painéis realizados durante o Seminário Nacional “Os serviços Públicos que Queremos”, realizado pelo Fonasefe e Fonacate.

Além das palestras transmitidas on line, no material disponibilizado podem ser encontrados ainda as apresentações (planilhas e dados), utilizados pelos painelistas. O material pode ser acessado AQUI.

O acesso ao material pode ser feito também diretamente na página principal do site da Fenajufe.  Para isso, basta clicar no banner do seminário, na coluna da esquerda, como na imagem-->

O Seminário Nacional dos Servidores Públicos “O Serviço Público que Queremos: Os Impactos das mudanças no Estado Brasileiro e suas consequências para a Sociedade”, foi organizado pelo Fonasefe – Fórum das Entidades Nacionais dos Servidores Públicos Federais - e pelo Fonacate – Fórum Nacional Permanente de Carreiras Típicas de Estado. O seminário contou com a participação de cerca de 250 servidores das três esferas de governo.

A Fenajufe esteve representada pelos coordenadores Adilson Rodrigues, Erlon Sampaio e Gláucio Luiz e pelas delegações enviadas pelos sindicatos da base. O Seminário Nacional “O Serviço Púbico que Queremos” aconteceu entre os dias 30 de agosto e 1º de setembro deste ano, em Brasília, no San Marco Hotel.

Calendário

Para articular a ação conjunta das entidades e com base no que foi debatido durante o seminário “O Serviço Público que Queremos: Os Impactos das mudanças no Estado Brasileiro e suas consequências para a Sociedade”, o calendário de lutas e atividades dos SPFs para o período ficou assim definido:

17/10 – Dia Nacional de Combate ao Assédio Moral e Sexual no serviço público.

24/10 – Dia Nacional de lutas nos estados em defesa do Serviço Público com manifestações, mobilização e paralisações de acordo com a especificidade de cada categoria.

18 a 24/11- Semana Nacional de Combate ao Racismo no serviço público.

Mais sobre o tema:

- Degeneração de direitos e ataque a trabalhadores em debate no Seminário Nacional dos Servidores Públicos em Brasília

- Seminário Nacional debate cenário de ataques a Serviços e Servidores Públicos

- Seminário Nacional desmistifica inchaço do setor público e desmascara mentiras sobre rombo da Previdência

- Cenário radicalmente desfavorável impõe unidade na defesa de direitos de servidores públicos e trabalhadores da iniciativa privada