fbpx

Ataques a direitos e data-base dão o tom em Seminário dos Servidores Públicos a partir desta quinta-feira, 30

Servidores Públicos federais, estaduais e municipais debaterão ao longo dos próximos três dias, o contexto em que se inserem os ataques ao segmento e a todo o conjunto dos trabalhadores. As discussões acontecerão no seminário nacional “O Serviço Público que Queremos: Os Impactos das mudanças no Estado Brasileiro e suas consequências para a Sociedade”, organizado pelo Fonasefe – Fórum das Entidades Nacionais dos Servidores Públicos Federais - e pelo Fonacate – Fórum Nacional Permanente de Carreiras Típicas de Estado, que acontece a partir desta quinta-feira, 30, até o sábado, 1º, no San Marco Hotel em Brasília. O seminário será um momento de análise da rápida deterioração de direitos que atinge os servidores públicos – e trabalhadores em geral - e o desmonte dos serviços públicos e ainda a forma de como esse cenário afeta frontalmente a população que mais necessita do atendimento.

Dos temas em discussão, a Fenajufe irá mediar, na tarde da sexta-feira, 31, o painel que trata da Organização Sindical, Negociação Coletiva, Direito de Greve e Data-base, conduzida pelo coordenador-geral, Adilson Rodrigues. Do painel participa ainda o advogado Cezzar Britto, da Assessoria Jurídica Nacional (AJN) da Federação.

Já no sábado, 1º de setembro, será a vez do Assessor Parlamentar da Fenajufe, Antônio Augusto de Queiroz, integrar o time de palestrantes para tratar do tema Os problemas Conjunturais e os Desafios para os Servidores das três esferas de Governo

O Seminário Nacional do Fonasefe/Fonacate acontece no Hotel San Marco – Setor Hoteleiro Sul, Quadra 5 Bloco “C” - Asa Sul em Brasília/DF. Telefone para contato: (61) 2103-8484.

Para atender às delegações dos sindicatos filiados, a Fenajufe manterá equipe de funcionários à disposição para informações quanto ao credenciamento e à dinâmica das atividades. A Federação lembra ainda que a inscrição no Seminário não inclui alimentação ou hospedagem dos participantes do evento.

Confira a programação completa do Seminário AQUI.

Pin It

afju fja fndc