fbpx

SPFs apresentam pauta de reivindicações 2018 ao governo

 

 

 

Data foi marcado por ato em frente ao MPOG, local onde o documento foi protocolado

O Fórum das Entidades Nacionais dos Servidores Públicos Federais (Fonasefe) e o Fórum Nacional Permanente de Carreiras Típicas de Estado (Fonacate) realizaram uma manifestação em Brasília (DF), na tarde desta segunda-feira (19), em frente ao Ministério do Orçamento, Planejamento e Gestão (Mpog).  O manifesto marcou o protocolo da pauta de reivindicações dos Servidores Públicos Federais (SPFs) e o lançamento da Campanha Salarial  2018. A atividade fez parte do Dia Nacional de Greves, Paralisações e Mobilizações contra a Reforma da Previdência.

A pauta trata das principais reivindicações do segmento, dividas em eixos que taram da correção salarial com aplicação do índice de 25,63% (DIEESE); da Extensão dos índices da Lei 13.464/2017 para todos os servidores públicos federais; do cumprimento de todos os acordos assinados em 2015 e da aplicação do valor de, no mínimo, 50% per capita da União para a manutenção dos planos de saúde dos servidores.

O documento traz ainda outras reivindicações, mais especificadas, sobre negociação e política de salarial, além de detalhar as solicitações quanto à questão previdenciária.

Quanto aos eixos gerais, a pauta apresenta posição em defesa dos serviços públicos, com foco na reforma da Previdência, a saber:

- CONTRA O DESMONTE DOS ÓRGÃOS PÚBLICOS

- PELA REVOGAÇÃO DA EC 95 

A pauta protocolada pode ser acessada AQUI.

 

 

 

Pin It

afju fja fndc